Page 59 - 105

Basic HTML Version

59
acontece
no mercado
GRAPHPRINT NOV/10
Segundo IDC, Oki é líder em
vendas de impressoras
coloridas a laser para
formato A3
A Oki Printing Solutions,
segundo a IDC, empresa
de inteligência de mer-
cado nos segmentos
de tecnologia da infor-
mação e telecomuni-
cações, se consolida
como líder no Brasil em
vendas no segmento de
impressoras coloridas digitais, que englobam os equi-
pamentos com a tecnologia LED e laser para impres-
sões em formato A3.
É o terceiro trimestre consecutivo em que a fabricante
japonesa lidera o segmento no País. De acordo com o
relatório do IDC, a Oki é a empresa que mais vendeu
unidades desde o quarto trimestre de 2009. Neste ano,
seu market share no Brasil no segmento é de 29%. Em
2008 e 2009, a companhia tinha 21% de espaço de
mercado.
“Este resultado comprova a força da Oki no mercado e
mostra o crescimento sólido e positivo que consegui-
mos a cada trimestre. Temos produtos completos, que
atendem às necessidades e demandas dos usuários e
companhias, além de uma política sustentável que nos
permite atingir objetivos cada vez mais desafiadores”,
ressalta o supervisor da área de planejamento de pro-
dutos da Oki Printing Solutions, Marcio Marquese.
SPP-Nemo promove eventos de
relacionamento pelo Brasil
Kodak agrega profissionais
renomeados
Chega à KodakRafael Sanchez Garcia,umdos profissionaismais experientes
do mercado gráfico e reconhecido em toda América Latina. Atua na área há
mais de 30 anos e agora assume um novo desafio na Kodak como diretor de
sales export para o Cone Sul. Sanchez enxerga uma ampla oportunidade na
companhia. Hoje,segundoele,aempresapossui umportfóliodeprodutos ino-
vadores, como equipamentos CtP, softwares, consumíveis, impressão digital
entre outros, os quais a torna amais importante parceira domercado gráfico.
Sanchez, porém, não está focado somente na área comercial (gráfica): atu-
ará também na área de consumo, que hoje é composta por: câmeras digi-
tais, filmadoras de bolso, multifuncionais, quiosques de impressão, Apex
(DryLab da Kodak) e papéis. O seu principal objetivo na companhia é ope-
racionalizar essas mudanças tecnológicas, implementando, desenvolvendo
e aprimorando as atividades no dia a dia.
Com 18 anos de atuação no segmento de tecnologia gráfica voltada à pré-
impressão e comunicação visual, Enio Zucchino chega à Kodak Brasileira
como gerente de marketing de produto para o Cone Sul para as soluções de
pré-impressão da companhia. Como principais objetivos e desafios, será
responsável por criar e implementar estratégias de produto que contribu-
am para a manutenção e o crescimento da participação de mercado da
Kodak para essa linha de produto nos países do Cone Sul. Daniel Eraldo
assume a posição de marketing manager B2B para o Cone Sul.
Novo número de telefone da
Ricall
A Ricall, empresa do Grupo Alphaprint, há 47 anos no
mercado produzindo equipamentos para o segmen-
to gráfico na linha editorial e cartonagem, informa a
todos os clientes que desde setembro de 2010 o seu
novo número de telefone é (11) 3349-4499.
Para assistência técnica o telefone permanece o mes-
mo: (11) 2164-1910.
A SPP-Nemo chega ao Rio Grande do Sul para oferecer a clientes um treina-
mento técnico sobre papel em parceria com a área de suporte ao cliente da
Suzano Papel e Celulose. O “in company” tem como objetivo principal con-
tribuir para a especialização técnica e profissionalizante dos clientes SPP-
Nemo, além de aprimorar os canais de relacionamento com a companhia.
Dessa vez, os clientes escolhidos para receberem o evento são Grafocem
Impressos Gráficos e Mazzurana Artes. Ambos irão passar por um treina-
mento técnico fornecido e adaptado de acordo com suas necessidades e
perfil. Os temas que podem ser abordados no “in company” são divididos
em tipos de papel e subtemas, que vão de fabricação e processos de im-
pressão a cuidados com o manuseio e armazenagem do papel.
Segundo Fábio Almeida, gerente geral da SPP-Nemo, o “in company” é
uma importante ferramenta de relacionamento da SPP-Nemo. “Mais do
que vender o papel, com o evento mostramos ao cliente a melhor maneira
de usá-lo para gerar mais valor ao seu negócio. Para nós, é assim que se
traduz uma verdadeira parceria, pois agregamos valor à marca SPP-Nemo e
ficamos ainda mais próximos dos mercados de interesse para a empresa”.