Page 60 - 103

Basic HTML Version

60
acontece
no mercado
GRAPHPRINT SET/10
Ranking 2010 dos Melhores da Gestão
Socioambiental Brasileira
Peloquartoanoconsecutivo,asaçõesdesustentabilidadedaCeluloseIranisãoreconhecidaspelo
ProgramaBenchmarkingAmbiental,iniciativaquetemporobjetivoadifusão,ofortalecimentoe
oincentivoàadoçãodasboaspráticassocioambientaisnasempresaseinstituiçõesbrasileiras.
A Irani tem como objetivo desenvolver um programa de educação ambiental que abrange
colaboradores, escolas, universidades, clientes, fornecedores e comunida¬des da região
de Vargem Bonita (SC). No decorrer do ano, a empresa pratica ações, enfatizando datas
comemorativas como o Dia da Água, o Dia do Meio Ambiente, o Dia da Árvore e o Dia do
Rio. Nessas ocasiões, são celebradas ações educativas, visando despertar nos envolvidos
hábitos e atitudes sustentáveis, através de ciclos de palestras, visitas ao Viveiro Flores-
tal, distribuição e plantio de mudas nativas, caminhadas ecológicas, atividades dinâmicas
e distribuição de panfletos informativos. A Irani desenvolve cinco projetos dentro do seu
programa de Educação Ambiental: Horta Ecológica, Recicle Óleo, Protetor Mirim Ambiental,
Broto do Galho e Despoluir.
Zanatto & Schupp
tem novo diretor
geral
Danilo Eskenazi, há 25 anos na indús-
tria gráfica, acaba de assumir a direção
geral da Zanatto & Schupp. O executivo
acumula ainda o cargo de diretor para
offset comercial.
A Zanatto &Schupp, empresa com 33
anos de existência, atua na indústria
gráfica em três segmentos: jornais, off-
set comercial e flexografia. Atenta às
necessidades do mercado, a empresa
fornece soluções customizadas como
softwares, CtPs, insumos, serviços, sis-
temas de provas e impressão digital.
Com sede em Curitiba, conta com mais
dois escritórios comerciais: em São Pau-
lo e em Porto Alegre.
A Zanatto & Schupp é hoje o maior distri-
buidor da Kodak para a indústria gráfica
e representa outras marcas no mercado,
como as blanquetas Kinyo, Continental,
equipamentos Degraf, entre outros fabri-
cantes. Mais informações no site: www.
zanattoschupp.com.br.
De olho nos nichos
Trazer ao mercado brasileiro de comunicação
uma empresa que viabilize uma ação trans-
mídia, com integração entre todos os meios,
através de estratégia e soluções de tecnologia.
Essa é a essência da Interactive Transmídia
Brand Network (ITBN), que está sendo lançada,
como resultado da parceria entre os empresá-
rios Luiz Carlos Burti e Ricardo Godoy. “Muitos
players falam e aplicam o conceito de trans-
mídia ao colocar o conteúdo em mais de um
meio. No entanto, não havia uma empresa que
atuasse do início ao fim da cadeia para, a partir
do briefing de uma campanha ou ação de comunicação, viabilizar uma estratégia que pro-
porcione não só a presença da marca nas diversas mídias, mas a integração entre todas
elas. Atuaremos desde a elaboração do planejamento estratégico, passando pela operacio-
nalização e controle até a entrega do conteúdo nas mídias”, explica Godoy.
Segundo Burti, a ITBN viabilizará soluções para qualquer meio, incluindo a internet, tevê,
interatividade para tevê digital, automatização de banners, entre outros. “Trabalharemos
com pesquisa, planejamento e desenvolvimento de soluções e serviços para o mercado de
comunicação. Consequentemente estamos atentos às oportunidades para antecipar res-
postas a demandas que os clientes têm e que poderiam ter. Um dos principais objetivos é
trilhar caminhos que ainda não existem”, revela Burti.