Page 62 - 102

Basic HTML Version

GRAPHPRINT AGO/10
62
produtos
& serviços
Visibilidade da marca
Desde o ano passado, um dos pilares da estratégia de mídia digital da Suzano Papel e Ce-
lulose tem sido a utilização dos links patrocinados com o objetivo principal de direcionar
o público ao site www.report.com.br. Tal ação é pioneira no setor de papel e celulose e
está contribuindo bastante para ampliar a visibilidade da marca Report, que é a principal
marca da linha de produtos cut-size da Empresa.
De setembro de 2009 até maio de 2010, o número de visitantes que chegaram até o site
Report por meio da estratégia de links patrocinados cresceu consideravelmente, passando
de 2.465 para 52.597. “Essa iniciativa promoveu um aumento no número de acessos ao
site, fazendo com que as pessoas conheçam mais sobre nossos produtos, nossas marcas,
seus apelos sociais e ambientais. Sem dúvida, ferramentas de marketing que envolvem
internet e redes sociais são uma realidade no mundo da comunicação e estamos atentos
a isso através da  estratégia que adotamos com os nossos produtos”, afirma Adriano Ca-
nela, gerente executivo de estratégia e marketing da Unidade de Papel da Suzano.
Meta é aumentar participação
A recente aquisição da Océ e os lançamentos previstos para este ano são algumas
das estratégias da Canon para crescer e aproveitar as oportunidades de negócios
geradas pela expansão da tecnologia digital. “Cada vez mais as gráficas investem
em equipamentos de impressão digital para alcançar o mercado de pequenas e mé-
dias tiragens. Oferecem custo altamente competitivo, velocidade na entrega e, con-
sequentemente, contribuem para a redução de estoque por meio da impressão sob
demanda“, explica Jun Otsuka, presidente da Canon do Brasil.
A Gráfica Bandeirantes é pioneira na aquisição de soluções para impressão digital.
“Desde 1995, adotamos a tecnologia em nossos processos. Com a evolução tecno-
lógica, pudemos desenvolver novos produtos, aproveitando as vantagens em relação
à impressão offset, como velocidade e custo, sem comprometer a qualidade dos im-
pressos”, conta Clineu Stefani, diretor comercial da gráfica.
A Bandeirantes possui dois modelos Canon imagePress C7000VP, que contam com
um sistema de impressão em cores baseado no toner “V”. Esse sistema utiliza partí-
culas de toner extremamente pequenas e produz imagens nítidas com aparência de
impressão offset. As duas C7000VP são comandadas por servidores EFI de alto de-
sempenho, com opcionais dedicados às artes gráficas, e sistema para gerenciamento
e obtenção de perfis de cores específicos para cada tipo de papel utilizado.
De acordo com Stefani, a C7000VP é utilizada com regularidade para impressão de
provas, que são as referências para o impressor offset e digital. “O equipamento
permite impressão de uma página A4 a um custo muito competitivo. A velocidade de
impressão é outro diferencial: a C7000VP imprime 30 páginas A3 por minuto, contra 1
página A3 a cada três minutos no processo convencional de provas.” Além de provas,
a Bandeirantes imprime nos equipamentos Canon materiais personalizados e em bai-
xas tiragens, e capas de livros em papel de alta gramatura.
IMPRESSÃO
SIMPLIFICADA
Com objetivo de reduzir a complexidade e o
custo da impressão nos escritórios, a EFI lan-
ça o Fiery VUE. O aplicativo torna a impressão
de documentos com acabamento de aspecto
profissional mais rápida e mais simples. É
ideal para todos os grupos de uma empresa,
incluindo vendas, marketing, financeiro, jurí-
dico, RH e treinamento.
Antes da impressão, os usuários podem in-
teragir com o documento na tela em 3D para
modelar e pré-visualizar exatamente como
ficará o aspecto do documento e do aca-
bamento. A solução permite a produção de
documentos de melhor aparência, reduz o
desperdício e diminui o custo global. O Fiery
VUE é compatível com os aplicativos Micro-
soft Word, PowerPoint, Excel e Adobe Acro-
bat. Pode ser ativado como um aplicativo
independente ou a partir do Microsoft Office
2003 ou 2007.