Page 60 - 102

Basic HTML Version

60
acontece
no mercado
GRAPHPRINT AGO/10
Agfa adquire Pitman Company
A Agfa anuncia a aquisição da Pitman Company USA, uma
das principais empresas norte-americanas na área de inkjet
industrial e pré-impressão para produção de embalagens.
O objetivo da aquisição é a complementação tecnológica, já
que há alguns anos a Agfa investe em soluções de impres-
são digital com as linhas Anapurna e Dotrix.
A Agfa desenvolve, fabrica e distribui produtos e sistemas
analógicos e digitais para criar, processar e reproduzir ima-
gens. Imagens para o segmento de healthcare, para a in-
dústria de impressão e muitas outras áreas como micrográ-
fica e cinema. A Agfa tem subsidiária no Brasil desde março
de 1996 quando incorporou a unidade de chapas Ozasol
para impressão off-set da Hoechst AG. Hoje, o Grupo tem
filiais em 40 países e é representado em 120 países. São 10
centros de fabricação no mundo e 17 mil funcionários.
Nova diretoria
A partir de 1 de agosto, a Associação dos Agentes de Forne-
cedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica
(Afeigraf) tem nova diretoria para a gestão 2010/2012. A nova
Diretoria é composta por: Karl Klökler, presidente, (Solna do
Brasil); Cristina Barros, vice-presidente (Sun Chemical do Bra-
sil); Rafael Sanchez, diretor, (AGFA – Gevaert do Brasil); José
Carlos Barone, diretor, (Müller Martini Brasil) e Martina Ekert,
diretor (Heidelberg do Brasil).
A associação informa ainda que sua sede social permanece
em seu endereço habitual (Rua Brigadeiro Gama Barcelos, 177
– Sala “B” - Parque Jabaquara -  04355-070 - São Paulo – SP).
A sede Itinerante agora fica no mesmo endereço da social.
Correspondências para a (Afeigraf) deverão ser encaminhadas
ao endereço da sede social e da atual sede itinerante.
 Nancy Vieira, a partir de agora, passará a cuidar da Secretaria
da Afeigraf e o e-mail é afeigraf@afeigraf.org.br. A associa-
ção informa que Isadora Fonseca não faz é mais integrante
da mesma.
Suzano Papel e Celulose faz campanha de
marketing para a linha Pólen
Em seu primeiro trabalho com a assinatura da agência Santa Clara, a Suzano Papel e Celulose lança nova campanha de
comunicação para a linha de produtos Pólen. O papel, fabricado pela Suzano, pioneiro no mercado com a linha de papéis off
white, desenvolvida para atender as necessidades específicas do mercado editorial, possui uma tonalidade diferenciada que
reflete menos luz e deixa a leitura muito mais confortável.
Para Adriano Canela, Gerente Executivo de Estratégia e Marketing da Unidade de Papel da Suzano, essa é mais uma ação
que mostra que a empresa está com uma postura diferente. “Desde o ano passado, estamos trabalhando na reorganização
da estratégia da Unidade de Papel  com o objetivo de ter uma comunicação mais unificada e diferenciada.. A contratação da
Santa Clara vai nos ajudar nessa reestruturação”, explica.
 Com o mote Você pode ler mais, a campanha faz parte da nova estratégia de marketing da Suzano. A empresa pretende
estar cada vez mais próxima de seus clientes e também do consumidor final, com uma comunicação mais ativa e com
ações de marketing mais robustas. O objetivo desta campanha é ressaltar o benefício funcional do produto e colocá-lo como
primeira opção para os editores, autores e leitores. Mais do que reforçar qualidades do produto e atingir seu público-alvo, a
nova campanha da Suzano Papel e Celulose também pretende levantar a bandeira do incentivo à leitura. O apoio a projetos
educacionais faz parte da linha de sustentabilidade adotada pela empresa. Um dos exemplos disso, é o Instituto Ecofuturo,
cujo principal mantenedor é a Suzano.