Page 21 - 102

Basic HTML Version

GRAPHPRINT AGO/10
Investimentos
21
Além dos investimentos em novas máquinas e na ampliação de seu novo
parque gráfico que concentrará todas as plantas produtivas e viabilizará
o aumento de sua capacidade produtiva, a empresa também está inves-
tindo em novos softwares para as máquinas de impressão e em um novo
sistema de gestão.
ONE STOP SHOP
O conceito One Stop Shop norteia os serviços da Baumgarten Gráfica
Ltda. Significa que o cliente encontra na empresa todas as soluções pos-
síveis em rótulos, autoadesivos, in-mould, termoencolhíveis e roll labels.
“dessa forma, o cliente apresenta a sua necessidade em decoração de
embalagem e a Baumgarten lhe oferece a melhor solução para aquele
projeto, tanto em relação ao tipo de rótulo, quanto em relação ao tipo de
impressão ideal para aquela necessidade, pois a empresa oferece todos
os sistemas de impressão: rotogravura, offset, serigrafia, letterpress, fle-
International Paper Co. adquire
fábrica de embalagens na Ásia
EMPRESA fECHA ACORdO dE US$ 200 MILHõES PARA AqUISIçãO dO NEGóCIO dE EMBALAGENS
dA SCA, NA áSIA.
A International Paper anunciou no final de abril a assinatura do acordo
definitivo para a aquisição do negócio de embalagem da SCA na ásia
por US$ 200 milhões em dinheiro, estando sujeito aos ajustes pós-fecha-
mento. A IP pretende concluir a aquisição no segundo trimestre de 2010,
dependendo da aprovação regulamentar dessa transação na China.
“A aquisição da SCA Packaging Asia representa uma oportunidade muito
interessante para fortalecer um de nossos principais negócios e conti-
nuar crescendo na ásia”, afirmou Tom Kadien, vice-presidente sênior de
embalagens de consumo e da IP ásia. “Esse acordo mais do que duplica
nossa presença na China. Seremos um fornecedor completo de embala-
gens na ásia, com a cobertura mais ampla.”
O negócio de embalagens da SCA na ásia consiste em 13 fábricas de cai-
xas de papelão corrugado e duas plantas de embalagens especializadas,
localizadas principalmente na China, mas também em Cingapura, Malásia
e Indonésia.
“Estamos comprando boas instalações a um bom preço, e também agre-
gando uma equipe excelente de 4.500 funcionários”, afirmou Paul Brown,
presidente da IP ásia. “As instalações da SCA complementam nosso sis-
tema atual de 12 fábricas de caixas, que estão principalmente na China.
Essa combinação fará com que o negócio de embalagens da IP ásia seja
mais competitivo, mais lucrativo e mais capaz para melhor atender nos-
sos clientes.”
A International Paper é líder de mercado na produção de papéis não re-
vestidos e embalagens, com atuação global e presença em mercados na
América do Norte, Europa, Rússia, América Latina, ásia e norte da áfrica.
Seus negócios também incluem a xpedx, a maior distribuidora de pa-
péis para impressão, suprimentos e equipamentos gráficos da América
do Norte. Com sede nos Estados Unidos, a International Paper empre-
ga 61.500 pessoas em 20 países e atende clientes em todo o mundo.
Em 2009, o total de vendas da companhia foi de US$ 23,4 bilhões. No
Brasil, a International Paper emprega 2.600 profissionais e possui três
fábricas: duas no Estado de São Paulo e uma no Mato Grosso do Sul.
Seus produtos, as linhas de papéis para imprimir e escrever Chamex e
Chamequinho e a linha gráfica de papéis Chambril, são produzidos a
partir de florestas 100% plantadas e renováveis, certificadas pelo Cer-
flor, sistema brasileiro de certificação florestal gerenciado pelo Inmetro
e reconhecido internacionalmente pelo PEfC (Program for Endorsement
on forestry Certification).
xografia, hot stamping, cold foil, embossing e agora também a digital”,
garante o presidente.
MERCAdO
O segmento de maior atuação da Baumgarten Gráfica atualmente é o ramo
de cosméticos e higiene pessoal. Em seguida, vêm os setores alimentício,
petroquímico, bebidas, têxtil, limpeza e outros segmentos. A intenção para
este ano é atuar mais fortemente nos mercados com menor concentração
de vendas e fortalecer ainda mais a atuação no setor de cosméticos.
Com um maquinário de alta capacidade produtiva, a Baumgarten Gráfica
é capaz de produzir grandes lotes em velocidade recorde, conforme o
presidente, o que resulta em custo competitivo para grandes volumes.
“Além disso, tem flexibilidade para atender a lotes menores e itens com
grande variedade de versões. A impressão digital é a mais recente aqui-
sição da empresa para reforçar esta característica.”