Page 76 - 100

Basic HTML Version

76
acontece
no mercado
GRAPHPRINT JUN/10 ed. nº 100
Ferrostaal reforça sua equipe
Diego Hellmuthhauser e Lara Vargas são os novos contratados da Ferrostaal para
o atendimento da linha digital Xerox.
Os novos colaboradores respondem pela linha digital Xerox, que a Ferrostaal passou
a representar desde março deste ano. Com vasta experiência na área gráfica, os pro-
fissionais apostam no novo desafio e concordam sobre o bom momento do mercado
para a venda de impressoras digitais.
Estreando no segmento de impressão digital, a direção da Ferrostaal se empenhou em
buscar no mercado profissionais que pudessem agregar valor à sua equipe de ven-
das, trazendo no currículo experiência com a comercialização desse tipo de máquina.
Dessa forma, o engenheiro Diego Hellmuthhauser e a técnica em artes gráficas com
formação em marketing Lara Vargas foram contratados para o trabalho com as linhas
digitais da Xerox.
No Brasil desde 1994, o engenheiro alemão Diego Hellmuthhauser traz na bagagem ex-
periência de 16 anos no setor. Foi colaborador em várias empresas gráficas. “Comecei
trabalhando com assistência técnica e após a Drupa de 2000 passei para a área de pro-
dutos, na qual atuei também como gerente de vendas”, conta Hellmuthhauser. “Acredito
que a Ferrostaal tenha ingressado no mercado de digitais no momento certo.”
Para ele, a redução das tiragens é apenas um dos pontos que devem estimular o
gráfico a adquirir a tecnologia. “As gráficas querem estabelecer uma relação cada vez
mais próxima do cliente e as digitais têm uma grande ferramenta de personalização
de produtos”, explica. Hellmuthhauser também cita a produção de livros sob demanda
como uma boa alternativa para o trabalho digital. “A fabricação de livros passa por
um processo: no começo são necessários altos volumes, mas a cada ano a tiragem
vai diminuindo”, relata o supervisor de vendas. “Por isso, não compensa manter esse
livro em estoque, mas sim realizar sua impressão em pequenos volumes, de acordo
com os pedidos. É nesse ponto que se pode lançar mão da impressão digital.”
Lara acumula experiência de 15 anos na área gráfica, tendo atuado, inclusive, na pró-
pria Xerox. “Esse é o mercado que mais cresce na área gráfica”, diz Lara, referindo-se
à busca por soluções digitais. “Isso porque trata-se de um mercado mais maduro
e que atende as necessidades das gráficas que trabalham com volumes mais re-
duzidos.” Segundo a vendedora, a impressão
digital chega para complementar o maqui-
nário das empresas do setor e também para
agregar mais valor ao produto gráfico. “A im-
pressão de dados variáveis, a impressão em
tecido e material plástico são exemplos de
como a digital pode contribuir para otimizar
as operações na gráfica.”
Na Ferrostaal Hellmuthhauser terá outros de-
safios: além das máquinas Xerox, o supervi-
sor de vendas também atuará com as vendas
de equipamentos Ryobi e Horizon, duas mar-
cas que desenham uma curva ascendente de
vendas.
Nova gerente na SunChemical
Cristina Barros é a nova gerente de marketing para o Mercosul
da SunChemical
A profissional atuará junto às equipes de cada unidade dessa região nas atividades de marketing, estraté-
gias de produtos e comunicação, reportando-se à presidência do Brasil e à Corporação.
Cristina, com MBA em marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), ingressou na SunChemical em 1997,
como secretária bilíngue e desempenhava a função de coordenadora de marketing até janeiro deste ano.