Page 74 - 100

Basic HTML Version

74
acontece
no mercado
GRAPHPRINT JUN/10 ed. nº 100
Alephgraphics Brasil é agora Solugraf Brasil
Pesquisa de mercado nacional revelou a
necessidade da mudança.
No final do ano passado, a diretoria da Alephgraphics Brasil, re-
presentante de grandes empresas de insumos e de equipamentos
gráficos do País, realizou uma pesquisa externa de qualidade entre
os seus clientes brasileiros. A intenção, a princípio, era detectar o
nível de satisfação a respeito dos produtos comercializados e dos
serviços prestados pela empresa. Porém, o levantamento de da-
dos revelou um gargalo importante: o nome da empresa era difícil
de lembrar e de pronunciar entre os clientes, apesar da aceitação
do público ser praticamente unânime em relação à qualidade dos
produtos. “Esse dado bastante expressivo chamou atenção da di-
retoria da empresa, pendendo para a necessidade de uma maior
proximidade com nosso público. O nome de uma marca ou de um
produto precisa ser muito bem estudado, caso seja lançado em
um mercado global. O nome Alephgraphics nasceu em Miami, por-
tanto, sua origem é 100% americana. Dessa forma, o cliente brasi-
leiro acabou tendo dificuldades para assimilar esse nome, além da
pronúncia e da grafia do mesmo, que também foram questionadas
por grande parte dos entrevistados”, explica o diretor-presidente
da empresa, Carlos Palmeira.
A companhia, que já estava passando por transformações estraté-
gicas, reuniu sua diretoria para reavaliar sua posição no mercado
e a proposta da mudança de nome e de marca ocorreu de forma
unânime. “Nossa equipe é totalmente brasileira e estamos atu-
ando no País há quase uma década, oferecendo soluções para o
mercado gráfico. No início das atividades no Brasil, já utilizávamos
o nome Solugraf. Então decidimos voltar com o nome original, in-
tegrando a ele a palavra Brasil. Nosso propósito é demonstrar que
apesar de representarmos grandes empresas mundiais, somos
genuinamente brasileiros”, detalha Palmeira.
Já como Solugraf Brasil, a empresa estará presente na ExpoPrint
Latin America 2010, feira de negócios dirigida ao mercado gráfico
brasileiro e latino-americano que acontecerá em São Paulo (SP).
“Na maior mostra gráfica do Brasil, daremos esse feedback aos
nossos clientes que sugeriram a mudança de nome e apresenta-
remos os maiores lançamentos mundiais para o público visitante”,
destaca o presidente.
Ainda neste semestre, a Solugraf Brasil estará ampliando sua es-
trutura e área de atuação, inaugurando o escritório em São Paulo
para atender mais prontamente a grande demanda dos clientes
naquela região, que hoje é atendida via Curitiba, e contratando
representantes em Porto Alegre, para estar mais perto dos clientes
do Rio Grande do Sul, e em Fortaleza, o que vai permitir a cobertu-
ra das regiões Nordeste e Norte do País.
Elio Luiz Régis de Sousa assume a vice-presidência da Cieb
A solenidade aconteceu no espaço Unique Eventos, em Salvador, quando também foi
empossada a nova diretoria do Sistema Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb).
O diretor institucional da Suzano Papel e Celulose na Bahia, Élio Luiz Régis de Sousa, tomou posse na vice-presidência do Centro das
Indústrias do Estado da Bahia (Cieb).
Élio Régis exerce a vice-presidência do Cieb desde 2002 e é membro efetivo do Conselho Regional do Senai desde 2008. Ele integrou a
chapa liderada por José de Freitas Mascarenhas, que venceu as eleições para a presidência da Fieb e do Cieb por unanimidade dos votos
do colégio eleitoral, no dia 4 de fevereiro. Também na vice-presidência do Cieb serão empossados Irundi Sampaio Edelweiss e Marco
Aurélio Luiz Martins.