Kodak

Müller Martini realiza Open House na Igupe

13/01/2009 - 00:01
Em dezembro do ano passado, a Igupe Gráfica e Editora, localizada em São Paulo, abriu as portas para apresentar o equipamento recém adquirido da Müller Martini: a alceadeira-grampeadeira Valore. A Igupe, em apenas três anos de existência, vem conquistando importante espaço no mercado gráfico e durante o Open House, lançou oficialmente seu selo editorial, Dualk. Mais uma razão para o investimento na Valore, que possibilitará a impressão de revistas, livros e outros materiais grampeados de alta qualidade. A máquina atinge velocidade máxima de 6 mil ciclos por hora, tem operação bastante simples, além do design ergonômico.

Apesar de vários equipamentos em operação no Brasil, é a primeira Valore instalada na cidade de São Paulo. Segundo José Carlos Barone, diretor executivo da Müller Martini Brasil, “o objetivo do evento foi reforçar que a Müller Martini possui opções flexíveis também para empresas em crescimento. A Igupe é um exemplo de sucesso e faz parte de nossa filosofia apoiar o desenvolvimento de nossos clientes. Não é à toa que nossa campanha publicitária utiliza mundialmente o mote “Cresça com a Gente”: é nisso que acreditamos.

Para a Igupe, o valor agregado gerado pela Valore está na integração da impressão com o acabamento, trazendo mais agilidade à produção. Segundo Francisco Xavier, diretor da empresa, “a qualidade do produto acabado na Valore é excelente e a facilidade de ter esse processo realizado dentro da Igupe nos trouxe mais competitividade e novas possibilidades de negócio”.

A Valore oferece vários diferenciais, entre eles o dispositivo de controle de qualidade que elimina cópias incompletas sem grampo. Dessa forma, os cadernos rejeitados podem ser reaproveitados, garantindo alto rendimento líquido. O equipamento permite instalação de até 6 alimentadores duplos, ou um alimentador-dobrador para capas 1528 e cinco alimentadores duplos 1559. Guilhotina trilateral: além de suas funções básicas, a guilhotina trilateral 1522 oferece a opção de corte central, perfuração para arquivo e possibilidade de saída em esteira ou gaveta. Com suas janelas que permitem visão ampla, a "transparência" dos processos de alceamento-grampeamento está sempre garantida. Como marca editorial da Gráfica Igupe, a proposta da Dualk é criar livros “sob medida”. O conteúdo – textos ficcionais, institucionais e informativos – será elaborado conforme as necessidades de informação de cada cliente.

O formato dos livros desenvolvidos pela Dualk, bem como o acabamento, podem variar de acordo com o perfil do público-leitor. Livros coloridos, em PB, ilustrados ou não, de pequenos (pocket) a grandes formatos, incluindo coffee-table books, são a especialidade da Dualk. A versatilidade da Dualk encontra parceria na Valore: a máquina permite o grampeamento, standard, Omega e especial, além de grampeamento especial para produtos infantis, protegendo as mãos das crianças.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui