Kodak

Projeto Pingo D’Água, apoiado pela Klabin, conquista prêmio da Agência Nacional de Águas

13/01/2009 - 00:01
O Projeto Pingo D’Água, do Copati (Consórcio para Proteção Ambiental da Bacia do Rio Tibagi), foi uma das iniciativas vencedoras do Prêmio ANA 2008, anunciado em dezembro, em Brasília. A iniciativa, que tem apoio da Klabin, foi reconhecida pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da Agência Nacional de Águas (ANA), como exemplo de preservação ambiental e do uso racional da água.

Direcionado a professores e alunos da 4ª série do Ensino Fundamental de escolas da rede municipal, o Projeto Pingo D’Água tem o objetivo de recuperar e proteger o ecossistema da Bacia do Rio Tibagi, por meio da educação ambiental e envolvimento da comunidade. Desde 2001, quando foi iniciado, já capacitou cerca de 3 mil professores e 30 mil alunos. A Klabin é parceira do Copati no projeto, apoiando seu desenvolvimento nos municípios de Telêmaco Borba, Tibagi, Curiúva, Figueira, Imbaú, Ortigueira, Ventania e Sapopema.

De acordo com Ana Lúcia Bonfá, coordenadora administrativa do Copati, a conquista do prêmio foi possível graças à transformação de conceitos abstratos em lições concretas de ecologia, aplicadas ao local onde os estudantes e professores vivem. “Com isso, formaremos crianças mais conscientes e estimularemos novos hábitos e atitudes na comunidade”, destaca.

“Este prêmio, de abrangência nacional, é o reconhecimento do esforço de todos os envolvidos, Copati, professores, alunos, comunidade e Klabin”, afirma Júlio Nogueira, gerente corporativo de meio ambiente da Klabin. Segundo ele, apoiar iniciativas voltadas à preservação ambiental faz parte da Política de Sustentabilidade da Klabin, por meio da qual a empresa se compromete a praticar a Responsabilidade Social com foco nas comunidades onde atua.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui