Kodak

Há um ano no Brasil, EFI Pro 30h redefine mercado de impressão digital

11/03/2024 - 15:03

Um ano depois e com equipamentos já entregues, a EFI Pro 30h brilha na conversão da impressão analógica para digital

A Electronic for Imaging - EFITM, líder na transformação global da impressão analógica para digital, comemora um ano da entrega da primeira EFI Pro 30h LED no Brasil contabilizando o grande sucesso de vendas de seu novo equipamento para o universo da impressão digital. Desde o lançamento, diversas unidades já estão em plena operação no Brasil, com previsão de vendas de várias outras para os próximos meses.

A primeira EFI Pro 30h LED no Brasil chega à sede da Excellence (S.Paulo, fevereiro de 2023)

A primeira Pro 30h chegou em fevereiro de 2023 na sede da Excellence Comunicação Visual, em São Paulo. Foi adquirida com o arrojado objetivo de dobrar a capacidade produtiva da gráfica, missão cumprida com folga poucos meses depois de entrar em operação. (veja, em vídeo, o estudo de caso da Excellence com sua EFI Pro 30h)

“Desde que foi apresentada ao mercado, a EFI Pro 30h estava predestinada ao sucesso. Chegou no momento certo, em que a demanda por novas tecnologias é crescente, oferecendo o que o mercado procurava: condições atraentes para a compra, manutenção, operação e insumos”, resumiu Felipe Chaves, gerente de Desenvolvimento de Vendas da EFI no Brasil. “Uma medida do sucesso da Pro 30h é que temos em nossa representante local, a Serilon, um showroom especial para ela, mas os equipamentos mal chegam e são vendidos. Nem esquentam o lugar.”

A EFI Pro 30h LED é uma impressora híbrida de mesa plana/rolo-a-rolo de 3,2 metros e imprime em uma grande variedade de substratos nas mais diversas aplicações, todas com qualidade de imagem superior e benefícios ecológicos. A EFI Pro 30h amplia os recursos das gráficas com versatilidade e alta produtividade, com um preço de aquisição, operação e manutenção muito atraente.

O gerente da EFI lista, em alguns vídeos curtos, uma série de características e vantagens da Pro 30h.

No primeiro vídeo, Felipe fala do sucesso comercial do equipamento e traça suas características gerais. (veja o vídeo)

Em outra pílula, o gerente lista as principais vantagens que os clientes que já contam com a Pro 30h estão experimentando no país. (veja o vídeo)

Chaves conclui a série de vídeos listando os principais segmentos que têm se beneficiado das características únicas da Pro 30h. (veja o vídeo)

A transição da impressão analógica para a digital no setor gráfico representa uma mudança significativa e disruptiva. Enquanto a impressão tradicional envolve processos complexos, como a transferência de tinta para uma matriz e subsequente transferência para as mídias, a impressão digital elimina essa necessidade e permite a produção direta a partir de arquivos digitais. Essa mudança traz benefícios como tempos de resposta mais rápidos, menor desperdício de material e a capacidade de personalização em massa. A impressão digital também oferece flexibilidade e economia para tiragens menores, atendendo melhor às demandas de um mercado em constante evolução.

“É de olho nessas vantagens e características da impressão digital que os nossos clientes têm apostado na Pro 30h como porta de entrada para esse novo e definitivo universo. A impressão analógica ainda tem seu espaço, é forte em algumas aplicações, mas o desenvolvimento tecnológico abre cada vez mais oportunidades para o mundo digital”, explica Felipe Chaves. “É um caminho sem volta.”

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui