Kodak

Agfa e EFI firmam parceria estratégica para impulsionar a transformação da impressão digital

19/02/2024 - 17:02

A Electronic for Imaging - EFITM, e a Agfa acabam de anunciar uma parceria estratégica global com o objetivo de aproveitar as tecnologias de ponta de cada uma. A colaboração entre dois líderes do setor representa um marco importante no campo da impressão a jato de tinta de grande formato.

Com a parceria, a Agfa integrará o sistema rolo a rolo da EFI em sua oferta, enquanto a EFI adicionará as impressoras a jato de tinta híbridas de alta qualidade da Agfa ao seu conjunto de soluções. Ambas as plataformas de impressão se estabeleceram como líderes em seus respectivos campos. Os clientes atuais e potenciais obterão benefícios inigualáveis com essa colaboração estratégica.

Por meio do fortalecimento mútuo dos portfólios da Agfa e da EFI, ambas as empresas podem apresentar a mais ampla e inovadora oferta de produtos disponíveis no mercado atualmente, bem como uma infraestrutura de serviços confiável. A colaboração estreará no cenário mundial na FESPA em Amsterdã, Holanda (19 a 22 de março de 2024), onde a Agfa e a EFI mostrarão o potencial dessa parceria dinâmica em seus respectivos estandes.

Pascal Juéry, CEO do Grupo Agfa-Gevaert, disse que "a impressão digital é um dos principais motores de crescimento da nossa empresa. Essa parceria estratégica com a líder do setor EFI expandirá a gama de opções que podemos oferecer a nossos clientes e ampliará o alcance de mercado de nossas soluções de última geração. É realmente um marco para nossa empresa e para o setor de impressão de grande formato em geral.”

"Estamos muito satisfeitos com a parceria com a EFI. Ao integrar sua plataforma roll-to-roll em nossa oferta de sinalização e display graphics, estamos preparados oferecer uma gama de produtos excepcionalmente diversificada com um valor sem precedentes para nossa base de clientes”, disse Arnaud Calleja, vice-presidente de soluções de impressão digital da Agfa. “Ao mesmo tempo, ambos somos capazes de manter um foco dedicado à inovação de produtos em nossos respectivos domínios especializados, garantindo que nossas tecnologias permaneçam na vanguarda da transformação da impressão digital."

Segundo Frank Pennisi, CEO da EFI, “por mais de trinta anos, a EFI tem se concentrado na conversão analógica para digital de aplicações de impressão de alto valor. A EFI e a Agfa são as marcas mais confiáveis do setor e agora temos a capacidade de acelerar a jornada digital de nossos clientes e torná-los ainda mais produtivos. Estamos entusiasmados com este próximo capítulo e com a capacidade de aproveitar os pontos fortes de ambas as organizações para fazer o setor avançar."

Todd Zimmerman, SVP/GM Display Graphics & OEM Ink da EFI, disse: "Essa parceria representa uma convergência de líderes do setor, cada um trazendo pontos fortes exclusivos. A integração da plataforma híbrida da Agfa em nossas soluções reafirma nosso compromisso de oferecer aos nossos clientes as opções mais avançadas e abrangentes disponíveis".

A Agfa e a EFI estão comprometidas com a inovação contínua e com a expansão dos horizontes da impressão a jato de tinta. Os clientes podem se beneficiar dos pontos fortes e das soluções inovadoras de ambas as empresas, mantendo o relacionamento com seus parceiros atuais.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui