Kodak

VinilSul lança no Brasil impressora label inkjet UV industrial Kolorsmart+

19/09/2023 - 15:09

A VinilSul, por meio de sua nova divisão VS Label, anunciou o lançamento no Brasil da impressora industrial inkjet UV Kolorsmart+, fabricada pela empresa indiana JETSCI.

O equipamento é um dos destaques da Labelexpo de Bruxelas, que acontece de 11 a 14 de setembro, na Bélgica. A VinilSul já está representada no evento por Marcelo Fontes, responsável pela coordenação da VS Label e por desenvolver novos negócios da divisão.

“A Kolorsmart+ é um equipamento de extrema versatilidade que nos permitirá competir de igual para igual com grandes players do setor de impressão label industrial, oferecendo ao mercado brasileiro uma tecnologia robusta e de altíssima qualidade para impressão digital de rótulos e etiquetas”, salienta Marcelo.

Demanda de mercado

Segundo Marcelo Fontes, a Kolorsmart+ chega para atender à demanda crescente do mercado, que aponta para a queda dos volumes de impressão e aumento de SKUs dos produtos. “Aliado a isso, temos benefícios exclusivos da impressão digital, como possibilidade de personalização via uso de dados variáveis, rápido acerto e menor desperdício de matéria-prima”, frisa.

A Kolorsmart+ conta com tratamento corona, unidade flexo, detector de emendas e o inovador sistema de pré-cura LED em todas as cores, garantindo maior estabilidade e qualidade de impressão. Além disso, oferece grande riqueza de cor e imagens por meio de seu sistema de impressão em até 6 cores (CMYK+laranja+branco) com até quatro níveis de cinza, e também agrega produtividade ao negócio, contando com velocidade de até 50 metros/minuto.

As larguras podem ser de 216 mm ou 324 mm com formato mínimo de 108 mm garantindo a máxima flexibilidade de produção e redução das perdas de matéria prima aos seus usuários. O equipamento produz com cabeças de impressão industriais de alta durabilidade que contam com o sistema DOD que garantem a máxima qualidade das gotas sobre os pontos de impressão - tudo para oferecer uma solução robusta, simples de operar e com um custo de tintas extremamente competitivo.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui