Kodak

ECO3 entra na indústria flexografia com uma solução completa de pré-impressão

19/09/2023 - 15:09

A ECO3, uma das principais fornecedoras globais de sistemas de pré-impressão para a indústria de offset (e anteriormente conhecida como Agfa Offset Solutions), entra no mundo da flexografia. Na Labelexpo (Bruxelas, de 11 a 14 de setembro), a empresa demonstrou seu portfólio para o segmento de etiquetas flexográfica

Baseada na sua longa experiência em pré-impressão, a ECO3 adotou uma abordagem bem-sucedida ao oferecer uma solução completa para a indústria de impressão offset e agora será replicada pelo mundo da flexografia. A ECO3 oferecerá um sistema completo de pré-impressão flexográfica, que vai desde a edição da arte do designer e aprimoramento da qualidade da imagem até a obtenção de chapas flexográficas base água, prontas para impressão.

"O atraente 'custo total de propriedade' de nosso sistema aberto será especialmente atraente para as impressoras de etiquetas que consideram fazer a pré-impressão como uma atividade interna, em vez de depender de provedores de serviços externos", explica Guy Desmet, chefe de marketing. "Com seus anos de experiência, a ECO3 tem um histórico comprovado de orientar e apoiar os clientes que passam por esse passo importante em sua jornada para o crescimento sustentável."

Ter uma solução de pré-impressão integrada e completa de um único fornecedor elimina muitas preocupações para as gráficas. A ECO3 investiu muito em Pesquisa e Desenvolvimento em software, filme, chapa e equipamentos, para que a mais alta qualidade de impressão de chapas agora possa ser alcançada com uma solução ecológica.

A solução de sistema que a ECO3 lança inclui:

• Software de pré-impressão de embalagens Amfortis

Amfortis Editor para edição e preparação de arquivos, Amfortis PlateAssembler para montagem ideal do layout e o Amfortis Bridge como uma plataforma de colaboração entre todas as partes interessadas.

• Software de aprimoramento da qualidade de impressão

Retícula SPIR@L para melhor reprodução de imagem e padronização de superfície e GridTune para otimizar a disposição da tinta e aumentar a latitude de impressão.

• Consumíveis MAGIS

Filme seco sensível MAGIS 830nm e chapas flexográficas base água MAGIS, para uma excelente qualidade de imagem, com seu ponto superior plano que permite a reprodução dos pontos mais finos.

• Equipamento MAGIS

Gerador de imagens MAGIS DI, Laminador MAGIS, Processador Base Água MAGIS e Equipamento de acabamento MAGIS EDLF.

Frederik Dehing, diretor de vendas, conclui: "Embora nossa empresa tenha um alcance global com vendas diretas, serviços e gerentes de aplicação em mais de 30 países, nosso foco inicial será a Europa e América do Sul. Nosso principal objetivo é o segmento de rótulos, mas nossa ambição é crescer nesse setor, tanto em termos geográficos quanto no setor de aplicação".

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui