Kodak

Congraf Embalagens passa a integrar o Pacto Global da ONU no Brasil

01/09/2023 - 17:09

Iniciativa é avaliada como a mais importante do mundo no âmbito corporativo e foi criada com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial na promoção da sustentabilidade

A Congraf Embalagens tornou-se signatária do Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa das Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção de dez princípios universais, que abrangem as áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção, em suas práticas de negócios.

O Pacto Global da ONU foi criado em 2000 e está presente em 170 países. No Brasil, desde 2003, está consolidado como a terceira maior rede local, com mais de 1.600 participantes e mais de 40 projetos relacionados a tópicos como Água e Saneamento, Alimentos e Agricultura, Energia e Clima, Direitos Humanos e Trabalho, Anticorrupção, Engajamento e Comunicação.

"É com muita satisfação que anunciamos essa novidade. Estar entre as empresas signatárias do Pacto Global da ONU contempla todos os nossos esforços nas diversas áreas da sustentabilidade", relata Sidney Anversa Victor Júnior, diretor de operações da Congraf Embalagens.

Outro aspecto importante relacionado ao Pacto Global da ONU é que ele também tem como missão engajar o setor privado diante da agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Por fim, vale lembrar que as empresas signatárias do Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, têm como missão estimular a evolução constante das práticas de sustentabilidade.

"Ser signatário do Pacto Global da ONU, iniciativa fundamental para o desenvolvimento de nossa sociedade, representa para nós um grande compromisso. Estamos inseridos em uma grande cadeia produtiva e temos consciência que nossas ações reverberam diretamente no resultado global dessa cadeia. Agora, temos a possibilidade de engajar parceiros e demais lideranças corporativas nesse sentido", conclui o diretor de operações da Congraf Embalagens.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui