Kodak

Co-CEO da Papirus, Amando Varella, destaca a inovação e a sustentabilidade em palestra no Congresso ABRE

26/05/2023 - 10:05

A Papirus, empresa que vem contribuindo de forma inovadora e sustentável para o desenvolvimento do mercado de embalagens de papelcartão, participa do 20º Congresso ABRE de Embalagem e Consumo, realizado pela Associação Brasileira de Embalagens, em São Paulo. O compromisso com a oferta de soluções que aliam inovação e sustentabilidade foi destaque da apresentação realizada hoje (24/05) no evento pelo Co-CEO e diretor Comercial e de Marketing da Papirus, Amando Varella.

“A nossa visão é que o papelcartão com conteúdo reciclado é o futuro, e estamos trabalhando nessa direção. O objetivo é construir uma empresa voltada ao consumidor e aos brand owners para atender a necessidade por produtos mais sustentáveis”, disse Varella, ao observar que a Papirus faz isso baseada em três pilares: seu DNA transformador, relações de valor e flexibilidade.

Outro ponto mencionado é o fato de a Papirus atuar como uma empresa aberta, com todas as informações rastreadas na cadeia da economia circular e disponibilizadas para os clientes e brand owners. “Por isso, hoje podemos ser vistos como um elo da economia circular capaz de ajudar as marcas a atenderem as necessidades do consumidor”, afirmou Varella, ao antecipar que a Papirus está alinhando seu planejamento estratégico visando para a expansão e o aprimoramento de suas práticas sustentáveis.

Retirar os resíduos do meio ambiente é cada vez mais importante. “Foi com este intuito que desenvolvemos o Papirus Circular, uma iniciativa em conjunto com a cleantech Pólen, que permite rastrear as informações de toda a cadeia de produção do papel, incluindo a origem dos materiais reciclados, certifica esse processo e gera créditos de reciclagem para os donos das marcas”, explicou.

Outro marco importante na direção do ESG é a certificação da Papirus como Empresa B, que atesta o compromisso da empresa em buscar um impacto social e ambiental positivo, equilibrando as necessidades econômicas, sociais e ambientais em suas atividades.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui