Kodak

Avery Dennison reforça seu compromisso com a sustentabilidade e certifica seus adesivos hotmelt no programa BioPreferred USDA

23/05/2023 - 13:05

Adesivos certificados como "BioPreferred" trazem informações confiáveis e precisas sobre a sua origem sustentável e ajudam as empresas a atingirem suas metas de conteúdo renovável

A Avery Dennison, líder mundial na fabricação de tecnologias e soluções autoadesivas sensíveis à pressão, anuncia que suas linhas de adesivos hotmelt fabricadas no Brasil recentemente foram aprovadas com a certificação BioPreferred do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA - United States Department of Agriculture) . Essa nova conquista faz parte do plano de ação em linha com as Metas de Sustentabilidade para 2030 da Avery Dennison.

O programa de certificação BioPreferred® valida o conteúdo de base biológica dos adesivos. Essa certificação oferece novas oportunidades para promover embalagens mais sustentáveis, substituindo produtos petrolíferos por recursos naturais renováveis, com adesivos que ajudam a impulsionar as marcas em direção a um futuro ainda mais sustentável. Os adesivos hotmelt certificados, tais como o S2045N, C2075, DFAM430, DFAM450, S2055 e TS79 estão disponíveis em uma ampla gama de soluções apresentadas no portfólio da Avery Dennison e apoiam os esforços da marca em promover materiais que são melhores para o meio ambiente. Ao oferecer maior sustentabilidade, são projetados para atender às necessidades de marcas em setores de rápida mudança.

Essa novidade faz parte do portfólio Sustainable Advantage, com foco na utilização de matérias primas provenientes de fontes renováveis, além de facilitar a transparência em toda a cadeia de suprimentos. O portfólio de adesivos hotmelt certificados é projetado para ser utilizado em soluções que garantem a adesão ideal para diversas necessidades de aplicação e, o mais importante, esses produtos contam com a adesão ideal mesmo em superfícies difíceis e refrigeradas e aplicações gerais e especiais, presentes em diversos mercados.

“Os materiais de base biológica têm vários benefícios em relação aos materiais derivados do petróleo. A utilização desse recurso renovável apoia nosso compromisso com a liderança ambiental”, explica Cecilia Mazza, gerente de Sustentabilidade da Avery Dennison América Latina.

“Os adesivos hotmelt da Avery Dennison, tais como o Fasson S2045N, C2075, S2055, DFAM´s e TS79, conhecidos pela excelente performance em diversas aplicações, até mesmo nas mais difíceis, agora contam com mais este diferencial em sustentabilidade, o da certificação BioPreferred do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA - United States Department of Agriculture) ", comenta Renato Rafael, gerente de Produtos da Avery Dennison América Latina.

O que é a Certificação BioPreferred do USDA e porquê é importante:

O USDA (United States Department of Agriculture - ou Departamento de Agricultura dos Estados Unidos é um órgão internacional responsável por programas e serviços relacionados ao desenvolvimento rural, dos animais, da alimentação, da nutrição, dos recursos naturais, do meio ambiente e florestal. Além disso, promove o comércio de produtos agrícolas, garante a segurança alimentar, protege os recursos naturais e apoia as comunidades rurais.

Com a implementação do programa BioPreferred, o USDA lançou as bases para aumentar a compra e o uso de produtos de base biológica com o objetivo de reduzir a dependência do petróleo à medida que avançamos em direção a economias mais sustentáveis e promover a adoção de recursos naturais renováveis, contribuindo para a redução dos impactos ambientais.

“Ter esta certificação apoiada pelo USDA nos dá a oportunidade de construir confiança instantânea no uso de nossos adesivos hotmelt e, mais importante, reforça automaticamente nossos esforços para fornecer soluções que ajudam a reverter os danos ambientais em nossa indústria e no mundo”, detalha Cecilia Mazza, gerente de Sustentabilidade da Avery Dennison América Latina.

Mais informações sobre o portfólio de adesivos hotmelts da Avery Dennison podem ser encontradas no site da empresa: https://label.averydennison.com/hotmelt.

Para obter mais informações sobre o programa BioPreferred® oferecido pelo USDA, visite www.biopreferred.gov.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui