Kodak

Epson inaugura espaço na Denim City São Paulo para customização de estampas

23/05/2023 - 13:05

Projeto em parceria com a DSI Sistemas de Impressão fica no Brás, região da capital paulista onde empreendedores de todo o país fazem compras

A Epson, líder global em impressão e projeção de imagens, em parceria com DSI Sistemas de Impressão e a Denim, anuncia a inauguração de um novo espaço na Denim City, que fica na região do Brás em São Paulo. A partir de hoje, 16 de maio, os comerciantes da região poderão utilizar equipamentos Epson da linha têxtil, que permitem a impressão digital e fácil personalização de estampas.

O espaço apresenta um novo modelo de negócios mais econômico e sustentável para os lojistas, pois agora será apenas preciso levar a arte que será utilizada nas peças e os especialistas da Epson e da DSI auxiliarão na confecção. Por se tratar de impressão digital, não há um mínimo de produção necessária, permitindo aos clientes flexibilidade para imprimir quantas peças quiserem - é possível fabricar somente uma estampa ou até mesmo centenas, sendo o valor final da operação calculado com os clientes.

“É com grande prazer que inauguramos o espaço da Estamparia Criativa da Epson na Denim City São Paulo, um importante polo de inovação e sustentabilidade da moda”, diz Evelin Wanke, Diretora de Vendas da Epson do Brasil. “A região do Brás é a mais importante da área de confecção no Brasil e comerciantes de todos os tamanhos e regiões do país vêm para cá para evoluir seus produtos, e a parceria com a DSI Sistemas de Impressão e a Denim City nos permite apresentar um novo modelo de negócios mais sustentável e econômico para essas empresas”, completa.

O espaço de 41 m² contará com amostras em diversas aplicações e tecidos, e duas impressoras da linha Epson SureColor, a F2100 e a F3070. Ambas contam com a tecnologia PrecisionCore e produzem estampas diretamente em peças prontas (DTG), modalidade ideal para varejistas, pois permite a produção de centenas de estampas por dia.

“O espaço Estamparia criativa permitirá uma aproximação com o mercado denim (jeans) e a região do Brás para a apresentação de soluções para estamparia digital, contribuindo com o desenvolvimento da indústria têxtil, diz Elisandro Piva, Fundador e CEO da DSI Sistemas de Impressão. “Para nós, o Brás é uma região de grande importância para o negócio”, completa.

Sobre a Denim City

Inaugurada no Brás em 2020, a Denim City São Paulo é uma plataforma para a exposição de novas marcas de jeans, que busca sempre a inovação da indústria de forma sustentável e econômica. Ela foi concebida pela House of Denim Foundation e acomoda uma grande variedade de atividades comerciais e educacionais, além de eventos.

Também possui a Denim City Academy, na qual estudantes podem se conectar com marcas e aprender mais sobre o universo do jeans e se tornar os futuros criadores de peças. Além do trabalho desenvolvido com os estudantes, também são oferecidos treinamentos para profissionais do mercado sobre lavanderia, inovação e sustentabilidade.

Denim City São Paulo
Local: R. Casemiro de Abreu, 604 - Brás, São Paulo - SP, 03013-001
Horários: De segunda à sexta, das 8h às 18h
Telefone: (11) 93431-0604

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui