Kodak

Roland DG registra aumento de 20% em volume de negócios durante a FESPA 2023

19/04/2023 - 18:04

As soluções apresentadas pela empresa prometem acirrar o mercado de comunicação visual no Brasil e beneficiar quem está dando os primeiros passos no segmento

A Roland DG, líder mundial na fabricação de impressoras jato de tinta de grandes formatos e equipamentos de corte, registrou volume de negócios de R$ 10 milhões durante a FESPA Digital Printing 2023. A quantia representa um aumento de 20% comparando com a edição do ano anterior. O evento, que aconteceu de 20 a 23 de março, no Expo Center Norte, São Paulo, reuniu os principais players de comunicação visual, grandes formatos e impressão digital, com um público superior a 21 mil pessoas.

Nos quatro dias, os visitantes puderam ver de perto o recém-lançamento TrueVIS AP-640 que marca a entrada da Roland DG em impressão resinada. A solução é voltada principalmente aos segmentos de comunicação visual e decoração de ambientes. Caracteriza-se pela tinta inodora e amigável ecologicamente. Também foi apresentada em primeira mão a linha DGXPRESS. Aliando produtividade, confiabilidade, suporte e preço competitivo, pretende colocar a empresa em um novo patamar de escolha pelos profissionais de comunicação visual.

“A estratégia da marca é conquistar o espaço hoje ocupado por equipamentos de grande porte produzidos na China”, explica Anderson Clayton, presidente da Roland DG no Brasil.   “As máquinas atendem quem está dando os primeiros passos na área e deseja um produto com o alto desempenho, qualidade, renome, serviços de pós-venda, enfim, tudo o que a Roland DG representa, porém, com um valor que caiba no bolso”, conclui.

Os primeiros modelos da linha DGXPRESS são o UG-642 e o UG-641 (ambos com tecnologia UV). Com a iniciativa, a intenção da companhia é aumentar o faturamento em 50% ao ano a partir de 2023. Abaixo mais detalhes dos equipamentos:

Impressão digital

TrueVis AP-640 - Primeira solução à base de resina da Roland DG, a AP-640 faz parte da linha TrueVIS, detentora de prêmios internacionais como o EDP (Associação Europeia de Imprensa Digital). Com gerenciamento de cores True Rich Color 3 e tintas que possuem as certificações Greenguard Gold e Casse A, atende aos mercados de decoração de ambientes, comunicação visual (banners), sinalização, envelopamento de veículos, etiquetas e rótulos, outdoor e fine art (processo de transferir fotografias, pinturas ou arte digitais para papéis e outras mídias de qualidade).    

Voltada ao público de personalização, bureaus de pré-impressão e usuários com necessidade de expansão, imprime inclusive em lonas e materiais flexíveis como PVC, vinil, papel de parede e Canvas. Por ser resina, a impressão sai seca da máquina pronta para ser aplicada ou laminada na hora. Outra característica é o maior brilho (se comparada a outros processos), além da segurança para aplicações de ambientes fechados devido à sua baixa emissão de COV (Compostos Orgânicos Voláteis).

A cabeça de impressão também apresenta tecnologia Roland. O equipamento tem 1,60m de impressão, resolução de 1200 dpi, velocidade que pode chegar a 29,1m2/h e capacidade de 4 cores CMYK (abreviatura do sistema de cores subtrativas formado por ciano, magenta, amarelo e preto) + otimizador (uma espécie de fixador de tinta).

UV de grande porte

DGXPRESS - A Roland DG promete acirrar disputa com mercado chinês ao lançar a marca de entrada de jato de tinta de grande porte. Destinada a quem está começando no setor,  alia produtividade e preço competitivo. Os dois primeiros equipamentos são UG-642 e a UG-641. Apresentam tecnologia de ultravioleta para secar ou curar a tinta, instantaneamente.

O mercado de impressão digital no mundo deve chegar a US$ 34,3 bilhões em 2026, em uma taxa de crescimento anual de 6,7%.  A alta demanda pela sustentabilidade e a redução no custo unitário de impressão com equipamentos digitais são os principais fatores que impulsionam o crescimento do mercado. O aquecimento do setor de impressão requer a combinação de alta produtividade, preocupação com o meio-ambiente, bom desempenho e custo.   

A UG-642 possui cabeças de impressão escalonadas duplas e uma velocidade de impressão de até 31,9 m2/h (720 x 600 dpi). É indicada para quem precisa produzir grandes quantidades em um curto espaço de tempo. A UG-641 também tem um preço acessível para quem deseja expandir o escopo de produção ou iniciar um novo negócio de impressão.

Oferece suporte para uma ampla gama de matérias-primas para aplicações externas e internas, incluindo banners, adesivos de janelas, painéis retroiluminados, etiquetas e decalques. Tem a capacidade de realizar impressão especial com efeitos 3D e de texturas, indicadas na elaboração de protótipos de embalagens e arte de alto valor agregado. A combinação da cabeça de impressão que controla a ejeção de tinta e lâmpadas LED que curam e fixam a tinta ejetada permite a reprodução de textos, texturas, gradações e outros detalhes finos em alta definição.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui