Kodak

A Cyber Graphics recebe o primeiro sistema Catena-WDLS na América do Norte

07/12/2022 - 17:12

Com a instalação do sistema de processamento ThermoFlexX Catena-WDLS altamente automatizado, a Cyber Graphics espera um aumento na produtividade de até 15%. Isto irá permitir que o departamento de pré-impressão enfrente com mais confiança os desafios atuais e acelere a entrega de placas flexo com a máxima qualidade aos clientes nos EUA e no Canadá.

A Cyber Graphics, uma das mais importantes empresas de pré-impressão, criada em 1994, é a primeira na América do Norte a investir no equipamento de processamento, secagem, light finish e acondicionamento de placas Catena-WDLS da XSYS. O equipamento foi instalado no mês de junho e já superou em muito as expectativas, afirma Kevin Bourquin, vice-presidente das operações.

“Devido à pandemia, tivemos que tomar a decisão de comprar a Catena-WDLS sem termos contato com o equipamento pessoalmente; em vez disso, pudemos testemunhar a sua excelente tecnologia através de vídeos. A vimos funcionando através de chamadas em conferência. Agora está aqui, e é ainda melhor do que esperávamos”, afirma ele. “Até agora, o que tem sido mais impressionante, relativamente à instalação, é o fato de estarmos executando os trabalhos de produção passados apenas alguns dias da instalação. Normalmente, demora semanas para implementar uma nova tecnologia de processamento e colocá-la funcionando sem problemas, mas o equipamento Catena encaixou-se e ficamos rapidamente operacionais.”

A automação agiliza e melhora as entregas

A Cyber Graphics tem mais de 120 funcionários espalhados pelas suas quatro instalações no Tennessee e Wisconsin, nos Estados Unidos. Cerca de 70% dos clientes estão no setor das embalagens flexíveis, mas a empresa também presta serviços a convertedores de rótulos (20%) e caixas (10%) com placas flexo solvente de elevada qualidade. Os produtos finais destinam-se principalmente aos mercados alimentício, de bebidas, alimentos para animais de estimação e farmacêutico.

A Cyber Graphics opera quatro linhas automáticas de processamento de placas, o que permite que as placas de impressão sejam enviadas para os clientes no dia seguinte. “A entrega dentro do prazo é crucial para os nossos clientes, confiamos num elevado nível de automação para garantir que temos a produtividade e a consistência que estes convertedores necessitam para prestar serviços às marcas e seus clientes, ” afirmou Bourquin. “O fato de ter aquela velocidade extra realmente ajuda a compensar alguns dos desafios que enfrentamos atualmente quando se trata de entregar a placa ao cliente. ”

Excluindo muitas variáveis do processo, incluindo o manuseamento das placas pelo operador entre cada um dos processos, o equipamento ThermoFlexX Catena-WDLS é totalmente automático, o que significa que após o carregamento de uma placa no sistema, não é necessária qualquer outra intervenção até à saída do produto totalmente acabado. “O WDLS é o sonho de qualquer operador e os nossos funcionários adoram o novo sistema por ser tão intuitivo e fácil de usar”, afirmou Bourquin sobre os comentários do setor de produção.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui