Kodak

Avery Dennison promove seu primeiro Road Show na cidade de Belo Horizonte

29/11/2022 - 14:11

Iniciativa pioneira da líder mundial em ciência de materiais compartilha tendências e inovações voltadas aos setores de rótulos, etiquetas inteligentes e comunicação visual

A Avery Dennison, multinacional líder em ciência de materiais, realizou, neste último dia 17 de novembro, a primeira edição de um Road Show exclusivamente voltado aos seus consumidores e representantes de soluções em rótulos autoadesivos, etiquetas inteligentes e materiais para comunicação visual. A iniciativa, em caráter pioneiro, elegeu a cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, para marcar o início de um projeto que visa abranger todo o país.  

Reunindo convertedores de rótulos, soluções gráficas e distribuidores locais no hotel Mercure Lourdes, as rodadas aconteceram em duas turmas, que receberam em primeira mão as informações sobre as estratégias comerciais da empresa, as tendências de mercado, inovações e sustentabilidade que devem guiar os próximos passos da marca, como um chamado e direcionamento a todos os que fazem parte de sua cadeia produtiva. As temáticas abordadas foram estrategicamente organizadas por meio de ilhas de conhecimento, onde os participantes puderam participar de uma verdadeira imersão em todas as novidades apresentadas. 

“Nosso propósito é levar esse plano piloto a todas as regiões do Brasil, adaptando o conteúdo abordado de maneira exclusiva, a fim de atender os principais mercados de cada localidade. Para Belo Horizonte, por exemplo, que possui uma das maiores forças nacionais na produção de laticínios e cachaças artesanais, focamos bastante em soluções que atendam a esses públicos, entretanto, sem deixar de apresentar todas as inovações que temos em termos sustentáveis, de identificação digital, RFID e comunicação visual para as marcas”, ressalta Vinicius Altran, Gerente de Operações de Vendas e Atendimento ao Cliente Avery Dennison BAC.

Conexão das cadeias de suprimentos

Entre as novidades apresentadas pela empresa durante a rodada de negócios, um dos destaques ficou por conta da atma.io, uma plataforma digital capaz de criar, atribuir e gerenciar identidades exclusivas para cada item físico do mundo; uma solução em nuvem que reinventa completamente como as cadeias de abastecimento operam, como as marcas se conectam com os consumidores e como as organizações globais podem atingir seus objetivos de sustentabilidade e transparência.

“Com a atma.io, já utilizada em larga escala por marcas e varejistas globais, é possível conectar as cadeias de ponta a ponta, de acordo com nossa visão sobre etiquetas inteligentes. Ela une os mundos físico e digital ao atribuir identidades digitais exclusivas para itens do dia a dia, permitindo que as marcas explorem um ecossistema de aplicativos para desbloquear todos os casos de uso de produtos conectados imagináveis, que desenvolvedores e parceiros desbloqueiem novos canais de crescimento comercial, e que os consumidores acompanhem e interajam com todas as informações dos produtos que estão adquirindo. Uma solução que reverbera toda a sustentabilidade e conexão com base na transparência”, explica Vinicius.

Aceleração de startups e economia circular

Na ocasião, a Avery Dennison aproveitou a oportunidade para também apresentar o AD Stretch, primeiro programa de aceleração da indústria de rótulos e etiquetas, destinado a estabelecer parcerias com startups inovadoras. Idealizado pela multinacional, a iniciativa tem como objetivo identificar e resolver grandes desafios nas áreas de sustentabilidade, experiência do cliente e cadeias de valor, trazendo ao mercado soluções disruptivas para os desafios de negócios mais urgentes. O programa, que em breve abrirá novas etapas de inscrições, visa combinar a experiência e a escala global da Avery Dennison com startups e inventores promissores para colaborar e crescer juntos nas diferentes regiões do mundo.

Tendo a sustentabilidade como o principal pilar para impulsionar as inovações, durante o Road Show, a empresa compartilhou dados e benefícios de seu consolidado programa de economia circular, o AD Circular; uma iniciativa que visa promover a circularidade e adesão de toda a cadeia de rótulos e etiquetas do país, por meio da reciclagem e transformação dos resíduos gerados na conversão e aplicação de suas soluções. 

“Nascido da necessidade de criar um sistema de conexão na cadeia para aumentar o volume de resíduos reciclados, repensar o descarte e removê-los de aterros para, assim, dar uma nova vida a esses materiais, o AD Circular faz parte dos compromissos de sustentabilidade da Avery Dennison e suas metas traçadas para 2030. Aproveitamos esse encontro, que contou com a presença de grandes protagonistas do nosso setor, para apresentar essa atitude urgente que cabe a cada um de nós, tanto como indústria como cidadãos. Seguimos abertos para receber um número cada vez maior de participantes, são todos muito bem-vindos”, conclui o executivo.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui