Kodak

Novidades e soluções para gerenciamento de cores: saiba tudo o que a X-Rite apresentou na K 2022

03/11/2022 - 10:11

Tecnologias avançadas para gerenciamento de cores em processos industriais para a indústria de plásticos, desde softwares até hardwares e soluções completas integradas. Esta foi a tônica da X-Rite na K 2022, que aconteceu de 19 a 26 de outubro em Düsseldorf, Alemanha.

No campo do design, a empresa destacou suas soluções Pantone LIVE, Pantone Connect e Pantone Matching System para criação de paletas digitais de cores para aplicação no desenvolvimento de novos produtos e na comunicação de cores entre as diversas etapas do processo.

Para visualização e controle de produção e de qualidade, incluindo mock ups digitais, a X-Rite apresentou o Pandora, que aproveita os dados espectrais para renderizar cor e texturas de produtos físicos em mock ups 3D. Marcas e fornecedores podem apresentar de forma econômica e sustentável uma variedade de opções de cor e aparência em uma réplica virtual e avaliar a superfície, curvas, bordas e níveis de transparência para identificar problemas de cor antes do início da produção.

Também destacou equipamentos profissionais para captura e medição de cores, bem como softwares de formulação de cores via Color iMatch, que processa dados colorimétricos de forma inteligente para fornecer correspondências de cores iniciais ideais, reduz tentativas de formulação desnecessárias e pode formular cores usando sobras e materiais reciclados.

“No estande da X-Rite, os participantes aprenderam mais sobre como as soluções de cores conectadas ajudam a impulsionar a indústria de plásticos em direção ao seu objetivo de transformação digital e sustentabilidade”, disse Matthew Adby, Diretor de Gerenciamento de Produtos da X-Rite. “Usando os mais recentes dispositivos e software de medição de cores, empresas podem substituir ou minimizar a fototipagem física com representação virtual em 3D, utilizar melhor os reciclados ou biomateriais, obter uma formulação precisa na primeira vez e monitorar a precisão das cores durante toda a produção para detectar e corrigir o desvio de cores antecipadamente. Isso não apenas ajuda a otimizar a produção, mas é bom para o nosso planeta.”

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui