Kodak

Projeto de economia circular da Papirus recebe o Prêmio ECO

11/07/2022 - 13:07

Projeto Papirus Circular foi destaque entre as melhores práticas empresariais voltadas à sustentabilidade

A Papirus, uma das maiores fabricantes de papelcartão do País, conquistou, pela primeira vez, o Prêmio ECO, promovido pela Câmara Americana de Comércio (AMCHAM) e pela revista Época Negócios. Destaque na categoria “Práticas de Sustentabilidade em Produtos e Serviços”, a empresa teve o projeto Papirus Circular reconhecido como uma prática sustentável moderna e inovadora dentro dos conceitos de ESG (Environmental, Social and Corporate Governance).

“Estamos muito felizes por este reconhecimento dos nossos esforços para levar ao mercado e à sociedade uma solução que contribui para a destinação correta dos resíduos das embalagens e para se evitar o descarte inadequado em aterros sanitários”, afirma Amando Varella, Co-CEO e diretor Comercial e de Marketing da Papirus, ao destacar a credibilidade e relevância da premiação e dos seus organizadores.

O projeto, desenvolvido em parceria com a cleantech Polen, contribui para o fortalecimento da economia circular e o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). A iniciativa certifica e cataloga informações referentes à rastreabilidade e origem dos materiais reciclados recebidos das cooperativas e de outras fontes, e os transforma em créditos de reciclagem. Esses créditos são transferidos para os fabricantes de grandes marcas de consumo (brand owners) que utilizam o papelcartão da Papirus, que, desta forma, atestam seu compromisso com a sustentabilidade e a destinação correta das embalagens.

“A geração de créditos de reciclagem traz um forte impacto para impulsionar o mercado de reciclagem e dar o aval de sustentabilidade que as grandes marcas e os consumidores requerem hoje. Por isso, estar vinculado a um sistema que permite ampliar o uso de material reciclado, que garante uma remuneração adicional às cooperativas de recicladores e certifica o processo de reciclagem, é muito positivo”, explica Christian Króes, gerente de Desenvolvimento de Produto e Assistência Técnica da Papirus.

A solenidade de premiação será realizada no dia 28 de julho, na sede da Amcham Brasil, em São Paulo.

Sobre o Prêmio Eco

Há 38 anos, o Prêmio Eco dá voz às ideias, ações e esforços que promovem as melhores práticas empresariais voltadas à sustentabilidade dos negócios, da sociedade e do meio ambiente. Lançado pela Amcham em 1982, o Prêmio ECO® foi pioneiro no reconhecimento de empresas que adotam práticas responsáveis e gera periodicamente uma rica reflexão sobre o desenvolvimento empresarial sustentável no Brasil.

O nome ECO, fusão das palavras empresa e comunidade, traduz o compromisso corporativo com o desenvolvimento social, ambiental e econômico. Ao longo dos anos, o Prêmio ECO ganhou reconhecimento pela antecipação de tendências e por sua influência positiva no comprometimento das empresas com o tema da sustentabilidade.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui