Kodak

HP Indigo comemora 100 instalações da 100K e aceleração do portfólio apresentado na drupa

15/03/2022 - 14:03

Inovação em meio à adversidade faz clientes terem crescimento contínuo apesar da pandemia

A HP Inc. acaba de anunciar a entrega da centésima impressora digital HP Indigo 100K, importante marco em um momento em que os clientes seguem prosperando com essa impressora revolucionária. Complementando sua frota de cinco produtos HP Page Wide e Indigo, a premiada provedora de serviços de impressão Solopress dá continuidade a sua transformação digital neste mês, com a instalação da impressora digital HP Indigo 100K.

Simon Cooper, diretor administrativo da Solopress, comenta: “Estamos realmente contentes de ver o mercado dando a volta por cima e os pedidos começando a crescer após um período muito difícil. Nos últimos anos, dedicamos nosso tempo para fazer mudanças que entreguem mais valor a nossos clientes. E, para apoiar esse objetivo, adicionamos recentemente a HP Indigo 100K em nossa frota, o que, juntamente com a introdução do HP Siteflow, aumenta nossas atuais capacidades de automação.” 

Fundada em 1999, a Solopress tem mais de 20 anos de experiência em impressão digital, apoiando dezenas de milhares de empresas e revendedores. Após a suspensão das restrições impostas pela pandemia, o aumento da demanda levou à necessidade de elevar a produção. Citando a confiabilidade da HP Indigo 100K, Cooper explica que, “sendo um negócio, nos empenhamos para maximizar a produtividade sempre. Então, a 100K nos dá a capacidade, a confiabilidade e a qualidade a mais que buscamos para nossos clientes”.

“Estou incrivelmente orgulhoso de termos atingido um marco tão significativo para nosso negócio. O crédito vai para nosso time e também para nossos clientes, por se juntarem a nós em uma jornada para lançar, aperfeiçoar e desenvolver um portfólio que contribui para a verdadeira transformação digital”, comenta Haim Levit, vice-presidente e gerente geral da HP Indigo. “O portfólio apresentado na drupa em 2020 foi adotado com sucesso em todos os segmentos. A HP Indigo 100K não só proporciona agilidade para nossos clientes, como também vai além em termos de desempenho, algo que temos visto particularmente em provedores de serviços de impressão offset, que descobriram que a 100K é uma boa solução para suas necessidades. Não há dúvidas de que essa combinação única de qualidade com produtividade tem feito muitos de nossos clientes se destacarem durante a pandemia. Estou contente de ver nossa longa colaboração com a Solopress seguir existindo e se desenvolvendo nos próximos anos, que são animadores.”

Também está sendo comemorado o décimo aniversário da apresentação do portfólio HP Indigo para formato B2. Desde o lançamento da HP Indigo 10000, na drupa 2012, houve uma verdadeira revolução nesse mercado. Na última década, alguns clientes têm escolhido fazer investimentos de longo prazo em novas frotas, a fim de acompanharem o grande aumento nos pedidos e nas demandas de seus clientes, enquanto a expansão da transformação digital segue avançando no mundo inteiro.

A HP Indigo 100K - que imprime até 6 mil folhas por hora - permite que gráficas comerciais levem volumes maiores do offset para o digital a fim de atenderem as necessidades atuais, produzindo uma variedade de aplicações comerciais com excepcional qualidade de impressão e alta produtividade. Tal variedade é responsável pela entrega de 60 milhões de folhas B2 por mês, sem sinais de desaceleração.

Também está sendo anunciada a comercialização global da impressora digital HP Indigo 15K para formato B2. Continuando a oferecer a mais ampla fama de aplicações impressas em B2 do mercado, a plataforma digital para B2 mais vendida do mundo já conta com 1,2 mil impressoras em operação em 70 países ao redor do mundo. A HP Indigo 15K para B2 foi projetada para atender à maior variedade de demandas dos clientes de um modo altamente produtivo, contando com maior suporte de mídia e incluindo 15 tintas Electroinks e cores diretas ilimitadas.

Dando continuidade à evolução da plataforma, a HP também anuncia o lançamento da Substituição Automática de Palete e da quinta estação de cor para a impressora digital HP Indigo 100K. Com a garantia de que não haverá pausas no processo de impressão, os usuários poderão utilizar um novo palete de standby para acionar cada lote e trabalho conforme as necessidades do usuário, empurrando a pilha de impressão para fora da unidade de saída e permitindo que o operador imprima, empilhe e descarregue o volume que for necessário. Esse sistema estará disponível em 2022.

Encerrando 2021 com ainda mais força, após resultados trimestrais robustos e a apresentação de tecnologias como o HP xRServices habilitado por Microsoft Hololens 2 e o Print OS Site Flow, a HP Indigo continua atendendo as demandas dos clientes com serviços e soluções que apoiam o crescimento, promovem a adoção e integração digital e contribuem para um mercado em franca mudança em 2022. “O que vimos nos últimos dois anos não foi só a determinação do mercado em manter seus negócios durante a pandemia, mas também em ampliar suas aplicações e garantir o futuro de seu trabalho ao caminhar continuamente para uma configuração completamente digital”, completa Haim Levit. “Temos visto uma alta enorme nos que utilizam nossas ferramentas de fluxo de trabalho e automação, com um aumento de 162% desde o início de 20213, além de um interesse imenso despertado pela novidade do HP xRServices Microsoft Hololens, enquanto o mundo se volta para um novo normal e vislumbra um futuro mais automatizado. Enfim, este é um momento fascinante para trabalhar com impressão!”

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui