Kodak

Atenta ao mercado externo, Ibema lança produto para embalagens de alto padrão

08/06/2020 - 10:06

Com o intuito de aumentar a participação nos mercados dos Estados Unidos e Europa, a Ibema lança uma nova linha de cartão triplex chamada Supera White. De acordo com a fabricantes, o lançamento está classificado de acordo com as normas europeias como GC1 - cartão de fibra virgem revestido com coating e reverso branc.

Em sua fórmula, que passou por mais de nove meses de estudos, constam matérias-primas que garantem uma superfície muito mais uniforme e potencializam o desempenho em máquina para a criação de embalagens nos segmentos farmacêutico, cosmético e de alto padrão. “Um material com melhor rigidez é mais econômico para o gráfico, que consegue produzir um volume maior de embalagens por peso de papelcartão. Essa característica tem um impacto importante na ponta da cadeia, pois reduz significativamente a geração de resíduos sólidos – um compromisso de sustentabilidade firmado publicamente por muitas organizações”, diz Augusto Arns, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Ibema.

Diego Gracia, gerente de Estratégia & Marketing e Exportação da Ibema, explica que o produto é uma das apostas da empresa para expandir o volume atual de suas exportações. “Com o Supera White, apresentamos um produto com características muito mais sofisticadas, no patamar dos melhores cartões. Em termos de rigidez e performance, podemos afirmar que estamos, a nível mundial, entre os três melhores. Este produto coloca a Ibema na vitrine global, o que aumentará a nossa participação no exterior, que hoje comtempla 18 países. Esperamos, em breve, figurar entre as marcas mais lembradas, nosso objetivo é o top of mind entre os players mundiais”, afirma.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui