Kodak

Aplicativo “Klabin Saúde”

15/05/2020 - 10:05

A área de Tecnologia da Informação da Klabin desenvolveu durante a pandemia de coronavírus um aplicativo que aproxima os colaboradores das equipes médicas de suas operações e oferece celeridade aos atendimentos.

A iniciativa tem se mostrado uma importante aliada na prevenção e combate à COVID-19 nas unidades fabris da Companhia e, por isso, os profissionais envolvidos no projeto decidiram disponibilizar o pacote de códigos do aplicativo em uma plataforma online de desenvolvedores.

Batizada de “Klabin Saúde”, a ferramenta possui três funcionalidades principais: Aplicativo de Autoavaliação, que permite ao colaborador analisar, por meio de respostas, o seu estado de saúde; Painel de Medicina, plataforma voltada à equipe Medicina do Trabalho, que permite visualizar todas as avaliações e gerenciar a saúde dos colaboradores; e Aplicativo Fiscal, utilizado na entrada das fábricas para leitura de crachás e registro de temperatura e possíveis sintomas da COVID-19.

Por meio do pacote disponibilizado pela Klabin no site GitHub, qualquer empresa poderá utilizar as informações para implantação própria do aplicativo. Estima-se que o tempo de desenvolvimento seja de menos de um dia.

A Klabin facilitará, ainda, que os interessados entrem em contato com a sua equipe técnica interna para troca de experiência e esclarecimento de dúvidas. A Companhia entende que este é um momento para união de esforços e sabe que cada atitude conta.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui