Kodak

Avery Dennison investe em nova fábrica no Brasil

20/02/2020 - 15:02

Apenas alguns meses após assinar um acordo para a aquisição da divisão de transponders da multinacional Smartrac, a empresa anuncia a implantação da sua próxima fábrica de RFID (identificação por radiofrequência), a primeira no Brasil e a quinta no mundo. A nova fábrica será localizada em Vinhedo (SP) e sua inauguração deve acontecer em 2021.

Após a conclusão da aquisição da Smartrac, os negócios de RFID da Avery Dennison representarão uma plataforma global com mais de US$ 500 milhões em receita, oferecendo crescimento e lucratividade a longo prazo acima da média da empresa, através de um extenso portfólio de produtos.

A nova planta no Brasil fabricará uma ampla variedade de designs de inlays. A companhia tem parceria com as empresas Impinj e NXP para o desenvolvimento de etiquetas RFID de nível internacional e incorpora a mais recente tecnologia de chips em seus produtos.

Em 2019, a Avery Dennison recebeu a certificação ARC de qualidade da Universidade de Auburn (http://rfid.auburn.edu/arcquality/), unindo-se à Smartrac como uma das duas únicas empresas certificadas globalmente. Além de todos os produtos estarem em conformidade com as normas e regulamentos globais do setor.

“Estamos muito orgulhosos em anunciar esse investimento no país, pois representa um passo importante para o crescimento da indústria 4.0 não só aqui, como também em toda a América do Sul. Tecnologia que, de forma comprovada, aumenta a precisão das informações relativas ao estoque, melhora a agilidade da cadeia de suprimentos e aumenta a visibilidade em todos os canais, além de possibilitar maior interação e engajamento com o consumidor”, afirma Ronaldo Mello, vice-presidente e gerente geral da Avery Dennison na América Latina. "Além do Brasil, a divisão de RFID da Avery Dennison possui uma fábrica no México, na América Latina", acrescenta Mello.

“Acreditamos em um futuro em que todos os produtos terão identidade única e vida digitais com a habilidade de criar experiências de consumo mais ricas. Estamos comprometidos em desenvolver e expandir nosso negócio de Etiquetas Inteligentes para permitir essa visão em várias direções. Através de um sólido portfólio de soluções inteligentes de RFID, a nova unidade produtiva aumentará a velocidade e a entrega em toda a América do Sul, promovendo nossa visão de um mundo conectado”, avisa Mello.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui