Kodak

Ricoh anuncia nova estrutura para gestão Comercial

11/11/2019 - 17:11

A Ricoh apresenta novas posições executivas em sua estrutura: Andrea Klevenhunsen assume a diretoria de Canais Indiretos para América Latina; Ricardo Collazo absorve toda a diretoria Comercial para o Brasil e André Pereira se torna gerente da área de Canais Indiretos.

Segundo Luis Bairão, country manager da empresa, as mudanças executivas apoiarão esse novo momento da companhia: “Fechamos o primeiro semestre do nosso ano fiscal com excelentes resultados e uma perspectiva de crescimento ainda maior para o próximo ano e nosso capital humano será fundamental para oxigenar e nos permitir evoluir.”

Andrea Klevenhunsen, com quase 30 anos de experiência, está na Ricoh há mais de doze, já tendo passado pelos cargos de gerente de Marketing e de Canais, onde há dois anos era a responsável pela área. Agora, como diretora de Canais Indiretos para a América Latina, utilizará seu conhecimento sobre os desafios enfrentados no País para apoiar a companhia em novas estratégias, dando ainda mais respaldo para a operação.

Já Collazo atua há cerca de um ano como diretor Comercial da área de Soluções da Ricoh. Trabalhando no setor de TI há mais de 20 anos, foi diretor de Vendas e Marketing em empresas consagradas do segmento. Apoiará a expansão da companhia, fortalecendo e apoiando os canais nessa trajetória.

Pereira também possui mais de 20 anos de experiência no segmento de tecnologia. Na Ricoh, há mais de dois anos, liderou e desenvolveu os canais de distribuição. Agora, o executivo gerenciará a gestão e o relacionamento com os canais brasileiros.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui