Kodak

OJI Papéis Especiais recebe investimento de R$ 500 milhões da matriz japonesa

05/11/2019 - 16:11

O grupo japonês Oji Holdings Corporation anuncia o investimento de R$ 500 milhões para a empresa OJI Papéis Especiais, de Piracicaba, que fabrica  papéis térmicos e autocopiativos. A produção de papéis térmicos, utilizados largamente no varejo em comprovantes fiscais, recibos diversos e no crescente mercado de etiquetas para impressão de código de barras, é o alvo do investimento que irá aumentar a capacidade produtiva em mais de 80%, saindo de 80 mil toneladas para 150 mil toneladas ano.

O pacote de investimento da holding prevê a ampliação do espaço fabril com 6 mil m² para a instalação de uma nova máquina de revestimento de papel, além da modernização de outros equipamentos da planta. A previsão é que a nova capacidade produtiva esteja instalada até dezembro de 2021 e comece a operar no início de 2022.

Segundo o presidente da OJI Papéis Especiais, Agostinho Monsserrocco, o investimento irá propiciar vantagem competitiva à empresa. “A inovação tecnológica possibilitará redução de custo e melhorias na qualidade dos produtos, o que irá viabilizar a entrada em mercados mais exigentes”, destaca.

Segundo dados da OJI, a previsão é que o consumo de papel térmico na América do Sul e Central tenha um crescimento potencial, uma vez que a adoção da impressão térmica para as mais diversas aplicações está em pleno curso nessas regiões. A estimativa é que a demanda de papel térmico cresça 4% ao ano no Brasil e 5% na América Latina até 2025.

“Ficamos muito satisfeitos com o anúncio do investimento feito pelo presidente do grupo Oji Holdings Corporation, Masatoshi Kaku. Essa novidade traz ótimas perspectivas de desenvolvimento para Piracicaba e região e coloca a cidade no mapa de grandes investimentos do Estado de São Paulo”, completa Monsserrocco.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui