Kodak

Congraf atua na produção de embalagens sustentáveis

04/11/2019 - 17:11

O amplo acesso à informação fez com que o consumidor, as empresas e as autoridades se interessassem mais pelas questões ambientais. Com isso, a  produção de embalagens e sua decomposição passaram a figurar no centro de discussões relacionadas à sustentabilidade.

Multinacionais renomadas buscam alternativas mais amigas do meio ambiente e estipularam prazos para migrar todas as suas embalagens para materiais altamente sustentáveis, como é o caso do papel e papelcartão.

Atenta ao movimento, a Congraf, fabricante de embalagens em papelcartão, investe em produção sustentável. “O caminho do consumo sustentável é irreversível. Já estamos percebendo diariamente esse movimento com um olhar mais crítico quanto à escolha de materiais mais sustentáveis e quanto a processos. Certamente, a curto prazo, veremos uma forte transformação no mercado”, analisa Sidney Anversa Victor Júnior, diretor industrial da Congraf.

A gráfica conta com um departamento de criação para apresentar soluções responsáveis de embalagens. Além disso, direciona os investimentos para equipamentos que minimizam o impacto ambiental e a Certificação FSC.

“Acreditamos muito no papel como um dos materiais que mais possui benefícios em termos de sustentabilidade. E a indústria gráfica, nos últimos anos, investiu muito e está fortemente preparada para a demanda dessa alteração global de consumo. A Congraf dispõe de desenvolvimento capacitado para criar projetos sustentáveis e produzir de forma competente embalagens duráveis, atraentes, renováveis e recicláveis”, explica Sidney.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui