Kodak

3º Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica recebe grande público

03/09/2019 - 16:09

O 3º Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica bateu todas as suas marcas de público e levou conteúdos de alto nível aos 280 participantes. Com o tema “Impressão Digital: o futuro é agora!”, reuniu empresários e técnicos de impressão de todos os cantos do Brasil para um dia de discussão sobre o panorama e a evolução dessa tecnologia fundamental para a indústria.

A iniciativa é uma parceria da APS Eventos Corporativos e Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG). Durante todo o dia, oito especialistas da indústria de impressão transmitiram seus conhecimentos com o índice máximo de aceitação do público presente.

Foi a comprovação que o Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica entrou no mapa dos grandes eventos na área de impressão. Tanto que sua quarta edição já está confirmada para o dia 20 de agosto de 2020, com o tema “Gestão da Tecnologia e da Inovação”.

Para o presidente da ABTG, Carlos Suriani, “Sucesso é pouco para classificar este 3º Congresso, que teve como tema central a impressão digital. Foi a primeira vez que tivemos as inscrições esgotadas e todos os lugares tomados, prova de que o Congresso Internacional definitivamente entrou para a agenda de nosso setor! Mais importante que a quantidade de pessoas, quero ressaltar que a qualidade e nível técnico dos profissionais que estiveram reunidos foi o que fez a diferença e isto foi percebido de imediato pelos patrocinadores que, além de muito satisfeitos, alguns até já renovaram para o próximo ano!”.

O presidente da APS Eventos Corporativos, Ismael Guarnelli, relata o crescimento da iniciativa: “A cada ano, estamos observando um aumento de quantidade nos inscritos, que mais uma vez encerraram todas as vagas dias antes do evento acontecer. E a qualidade das palestras foi algo espetacular, um conteúdo de nível realmente elevado. Estamos extremamente felizes com a próspera parceria com a ABTG e estamos pensando em como evoluir ainda mais na próxima edição do evento, já confirmada para o ano que vem”.

O Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica 2019 foi apresentado pelo conselheiro da ABTG, Francisco Veloso Filho. Ele iniciou tratando da relevância que o evento conquistou no mercado. Destacou o alcance do evento, com participantes, além de São Paulo, do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Maranhão, Paraíba, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e Amazonas.

O evento teve o patrocínio institucional de AFEIGRAF, drupa, Fedrigoni e Heidelberg. O patrocínio ouro foi da HP. O patrocínio prata foi da Ricoh. Os patrocinadores bronze foram Agfa, Canon, Chambril, Koenig & Bauer (BR) e Papirus. A iniciativa teve o apoio de Digital Printing, ExpoPrint Latin America, FESPA Brasil e Two Sides.

O evento é uma realização da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica e APS Eventos Corporativos. Informações em www.congressotecnologiagrafica.com.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui