Kodak

Ranking escala Suzano entre as 80 melhores grandes empresas do País

14/08/2019 - 15:08

A Suzano é uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, de acordo com a edição 2019 do ranking divulgado pelo Great Place to Work (GPTW) em parceria com a revista Época Negócios.

O levantamento reconhece as 150 melhores empresas do Brasil nesse quesito, divididas entre 80 grandes, 35 médias nacionais e 35 médias multinacionais. A cerimônia de premiação ocorreu no dia 12 de agosto, em São Paulo. Para a edição 2019 do GPTW, foram realizadas pesquisas qualitativas e quantitativas com funcionários e gestores de 2.645 empresas.

Este é o primeiro ano em que a companhia aparece na lista das melhores do País. O reconhecimento acontece meses após a fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, ocorrida em janeiro, operação que resultou na criação da Suzano.

A empresa, referência global na produção de biomateriais desenvolvidos a partir de árvores cultivadas, é representada por mais de 15 mil colaboradores diretos. Eles tiverem papel fundamental no ranking GPTW, que considera a percepção dos funcionários, as políticas e as práticas adotadas pelas empresas pesquisadas, atribuindo pontuações para cada categoria analisada.

“Essa indicação representa um importante indicativo de como as pessoas têm orgulho e paixão em trabalhar nessa nova empresa”, afirma Christian Orglmeister, Diretor Executivo de Estratégia, Gente, Comunicação, TI e Digital da Suzano. “A homenagem também reconhece o êxito da empresa na adoção de políticas internas de promoção do ambiente de trabalho e o papel dos colaboradores em ajudar na construção de uma Suzano ainda melhor”, complementa o executivo.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui