Kodak

Lupagraf completa 30 anos e comemora resultados de investimentos

01/08/2019 - 10:08

Fundada em março de 1989 - por João Carlos Lupatini e Maria Rene Lupatini -, a Lupagraf completou 30 anos. Localizada em Santa Cruz do Sul (RS), a gráfica possui atualmente um parque gráfico de 3.600m² de área construída.

Na opinião de Guilherme Lupatini, diretor de produção, um dos mais importantes investimentos da empresa foi na pré-impressão por meio do CtP Suprasetter A 106 e seus periféricos como furadores (punch) e carregador automático da Heidelberg. “O equipamento é utilizado em todos os produtos da gráfica, trazendo um acerto rápido para nossa impressora, graças ao registro preciso que já vem da gravação de chapas. Com isso, além da agilidade e uniformidade, diminuímos o desperdício no acerto da impressora offset. Tivemos ganho de tempo também na pré-impressão, pois o equipamento trabalha inclusive em horários alternativos. Trata-se de um equipamento robusto e muito automatizado, com ele nos tornamos mais competitivos”, elogia o diretor de produção da Lupagraf.   

Arno Buss, gerente comercial da Heidelberg, coloca em destaque outros pontos do equipamento: “O CtP Suprasetter A106 oferece ganho de produção, aumento de qualidade e a redução do desperdício na impressão. Essas vantagens o tornam imbatível quando o quesito é aumento da produtividade e lucratividade”, garante Buss.     

Maria Rene Lupatini relembra que a comemoração dos 30 anos da gráfica, ocorrida no mês de março deste ano, comprovou que a inovação tecnológica e o respeito ao cliente são fatores importantes para uma empresa gráfica se manter no mercado por tanto tempo. “A parceria com a Heidelberg foi fundamental em todos esses anos para nos mantermos competitivos e atualizados num mercado difícil e exigente como o gráfico”, destacou.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui