Kodak

ExpoPrint 2018: Heidelberg consolida novos negócios

28/03/2018 - 14:03

Os equipamentos trazidos pela Heidelberg para a feira, a impressora Speedmaster CX 75 e a corte e vinco Easymatrix 106 CS, lançamentos no país, foram reservados para clientes no Brasil. A Speedmaster vai para a KWG Indústria Gráfica, empresa localizada na zona leste de São Paulo. Fundada em 2002, a KWG era uma pequena empresa familiar, fundada por quatro pessoas. Nestes 16 anos, tornou-se uma empresa 100% setorizada que conta com cerca de 50 profissionais trabalhando em dois turnos. Dirigida pelos irmãos Wexley Servilieri , diretor executivo e por Gerson Servilieri , diretor industrial, a gráfica promocional prepara-se para dar mais um salto de produtividade e qualidade, por isso a opção pela CX 75.

Gerson Servilieri, diretor de produção, explica que este ano já houve um aumento de demanda e a empresa começou a produzir mais. “Pretendemos utilizar nossa nova aquisição para todos os trabalhos que fazemos na gráfica, desde revistas, folhetos, catálogos, folders, cartazes, até cartão de visitas. O que nos encantou foi justamente essa versatilidade, poder imprimir desde papéis muito finos até cartões com 0,80mm de espessura”.

Wexley Servilieri, diretor executivo, completa: “Sentimos que a demanda por diferentes tipos de extratos aumentou e, na Speedmaster demonstrada na feira aqui, você troca um papel superfino por um supergrosso sem precisar fazer grandes ajustes. Por isso a aquisição, justamente por esta versatilidade. É uma máquina que não dá para negar nenhum trabalho”.

A expectativa dos irmãos em relação à CX 75 é bastante alta. “Estamos participando da feira, sentimos o mercado muito movimentado, por isso nossa expectativa é que a Speedmaster aumente em 50% a nossa produtividade”, finaliza Wexley.

De acordo com a Heidelberg, a máquina de corte & vinco automática Easymatrix 106 CS possui uma velocidade de 7.700 folhas por hora, rápido tempo de acerto e é versátil para processar papel de baixa gramatura até micro ondulado com espessura de até 4 mm. Foi exatamente esta versatilidade que chamou a atenção de Cassiano Cani, diretor comercial da Yndac, indústria química com fábricas nas cidades de Novo Hamburgo (RS), Campina Grande (PB), Crato (CE), Buenos Aires (Argentina) e Lima (Peru). Cani explica que a corte e vinco será utilizada na planta da Paraíba, na unidade gráfica especializada em transfer para calçados. “A corte e vinco será utilizada na parte do corte dos transfers para a indústria calçadista, uma das nossas especialidades. Esperamos um aumento de produtividade com esse novo equipamento, que serve também para usos não tão tradicionais como em gráficas comuns”.

Outro aspecto destacado por Cani e, segundo ele, decisivo para a compra, foi a assistência técnica Heidelberg: “essa máquina irá para a Paraíba, onde muitas empresas não têm assistência técnica, causando muitos problemas. Temos outros equipamentos Heidelberg e jamais tivemos qualquer estresse causado por ausência ou demora de técnicos, então esse também é um fator importante a ser considerado na hora da compra”, completa Cassiano Cani.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui