Kodak

Gráfica de Recife (PE) investe em impressão digital

20/02/2018 - 13:02

Sediada em Recife (PE), a Gráfica RB possui oito anos de atuação nos mercados promocional e editorial. Inicialmente com um parque gráfico composto por impressoras offset, a empresa começou a investir em impressão digital em 2014. “Na época, cresceu muito o pedido das agências por tiragens menores que eram inviáveis de serem feitas em offset”, explica Rodrigo Barros, sócio proprietário da Gráfica RB.

Agora, a gráfica decidiu adquirir a AccurioPRINT C2060L, o primeiro modelo da nova família de impressoras digitais coloridas da Konica Minolta instalado em Pernambuco. “Já conhecíamos a marca Konica Minolta e a reputação que seus equipamentos tinham no mercado. Também conversamos com um parceiro aqui de Recife que trabalha com impressoras da Konica Minolta e tivemos ótimas referências. Então, decidimos fazer o investimento”, destaca Barros.

Hoje o equipamento está sendo usado para atender a produção dos seguintes itens: caixas em pequenas quantidades, livros, revistas, cartazes, panfletos (até 1000 unidades), convites de casamento e cardápios. “A AccurioPRINT C2060L imprime em formato de até 33 cm x 1,20 metro, enquanto que as demais oferecem suporte ao padrão 48x33 cm, conhecido com formato quatro. Por meio desse formato maior, podemos imprimir produtos, como cardápios, em uma única folha, numa mesma etapa, sem necessidade de fazer montagem”, explica Barros.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui