Kodak

Suzano Papel e Celulose apoia 59º Prêmio Jabuti

04/12/2017 - 14:12

A Suzano Papel e Celulose apoia a 59ª edição do Prêmio Jabuti, a mais importante premiação da literatura brasileira. O papel Pólen, desenvolvido exclusivamente pela empresa, será utilizado para a confecção dos catálogos dos livros vencedores. Por ser um produto que possui tonalidade diferenciada, ele reflete menos luz e proporciona maior prazer na prática da leitura.

Outorgado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), o Jabuti confere aos vencedores o reconhecimento da comunidade intelectual brasileira, do mercado editorial e, principalmente, dos leitores. Para concorrer ao prêmio, a obra inscrita deve ser inédita, ter sido escrita por um autor brasileiro e ter a primeira edição publicada em língua portuguesa no Brasil.

Além de valorizar escritores, a premiação destaca a qualidade do trabalho de todas as áreas envolvidas na criação e produção de um livro. As obras são avaliadas em 29 categorias, como Adaptações de Obras, Biografias, Projeto Gráfico, Contos e Crônicas, Juvenil, Ciências Humanas, Comunicação, Direito, Gastronomia, entre outras.

Nesta edição, a escritora Ruth Rocha, importante nome da literatura infantojuvenil, será homenageada com o prêmio “Personalidade Literária”. A cerimônia de entrega do Jabuti acontecerá no dia 30 de novembro, em São Paulo.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui