Kodak

Konica Minolta lança equipamento para impressão digital de rótulos e etiquetas durante road show, em São Paulo

24/11/2017 - 10:11

A Konica Minolta apresenta pela primeira vez ao mercado brasileiro seu novo equipamento para impressão digital de rótulos e etiquetas, a bizhub PRESS C71cf. Com alta qualidade de imagem e tecnologia de impressão com toner Simitri HDE, a bizhub PRESS C71cf possui configuração quatro cores (CMYK), resolução de 1200x1200 dpi, formato máximo de impressão de 1195x320 mm e comporta mídias com largura máxima de 330 mm, não necessitando de qualquer pré-preparo especial de mídia, como aplicação de primer, para produção.

De acordo com a Konica Minolta, podem ser usados papéis com gramaturas que vão de 60 a até 250 g/m2, e sua velocidade a torna um dos equipamentos mais produtivos de sua categoria, atingindo 18.9, 13.5 ou 9.45 metros/minuto, variando de acordo com o tipo de papel  (a velocidade padrão é de 13.5 metros/minuto). Indicada para médios e pequenos volumes de impressão, a bizhub PRESS C71cf é a resposta da Konica Minolta às necessidades mais atuais dos segmentos de rótulos e etiquetas, que assiste à crescente demanda por impressos diferenciados e alto valor agregado, porém, com flexibilidade de criação de variadas versões para linhas de produtos, impressos em tiragens menores.

“Estamos muito felizes por poder apresentar a bizhub PRESS C71cf ao mercado brasileiro. Nos últimos anos, o Brasil vem se destacando na produção de rótulos e etiquetas com forte apelo visual. Estou certo de que nossa solução permitirá aos impressores do segmento label se diferenciarem em qualidade e produtividade através de um equipamento compacto, flexível e robusto, que incorpora o melhor de nossa tecnologia de impressão e imagem”, disse Ronaldo Arakaki, gerente geral da Konica Minolta Business Solutions do Brasil.

Arakaki também destaca as facilidades do processo de impressão digital. “Ao contrário dos processos convencionais, que precisam de matrizes como chapas ou clichês, a impressão digital elimina etapas, encurta caminhos e permite ganho de tempo e produtividade, já que o produto é impresso diretamente a partir de um arquivo”, explica. “Tal característica vai ao encontro das necessidades e redução de custos e aumento da rentabilidade das empresas.”

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui