Kodak

Saraiva faz parceria com Mercado Livre para venda de livros

20/09/2017 - 11:09

A Saraiva, uma das maiores redes varejistas de educação, cultura e entretenimento, anuncia parceria com o Mercado Livre para a venda de livros nacionais e internacionais que integram seu acervo. O objetivo é ampliar o alcance de sua oferta ao público a partir de um canal de vendas que representa a maior audiência online do Brasil, composta por mais de 50 milhões de usuários por mês. Esses clientes que sempre acessam o Mercado Livre poderão, a partir de agora, encontrar títulos de livros que antes não estavam disponíveis.

Com este novo canal de vendas, a loja oficial da Saraiva reforça seu compromisso de incentivar a leitura ao disponibilizar um acervo de mais de 20 mil livros de literatura nacional e em língua estrangeira. Ainda na loja (https://loja.mercadolivre.com.br/saraiva), os usuários terão acesso à diversas ofertas com mais de 40% de desconto. A seleção dos produtos e o processo logístico são de responsabilidade da Saraiva, contando com a expertise da rede neste tipo de operação.

“Hoje, a cada quatro livros adquiridos no Brasil, um é comprado na Saraiva, seja em nossa rede de lojas ou no site de e-commerce. Tendo em vista o amplo sortimento de itens comercializados pela rede, nossa expectativa é aumentar as categorias de produtos disponíveis em nossa loja online dentro do Mercado Livre, como artigos de papelaria e o Lev, e-reader da Saraiva”, conta Adriano Tavollassi, diretor de e-commerce da Saraiva.

O Mercado Livre é o maior e mais completo marketplace da América Latina, com 191 milhões de usuários e mais de 9,4 milhões de vendedores, incluindo mais de 600 lojas oficiais no Brasil (grandes marcas e varejistas), como a Saraiva. No segundo semestre do ano, o marketplace do Mercado Livre atingiu a marca histórica de 65,1 milhões de itens vendidos em toda a América Latina.

“Uma parceria como essa vai fortalecer a atuação do Mercado Livre no segmento literário, além de possibilitar aos clientes da plataforma mais um canal para compra de produtos da Saraiva. A Saraiva é um nome de grande peso entre as lojas oficiais que integram o marketplace do Mercado Livre”, comenta Cristina Farjallat, diretora de Marketplace do Mercado Livre.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui