Kodak

Instituto de Embalagens realiza Curso Embalagens de Transporte em nova data

20/09/2017 - 11:09

A embalagem transita por todas as etapas do processo logístico, desde quando sai da empresa até quando chega ao cliente, por isso ela desempenha um papel fundamental na redução de perdas e custos das operações da cadeia de distribuição. Por isso, a embalagem e a sua importância na integridade dos produtos transportados é o pilar central do Curso Embalagens de Transporte, idealizado pelo Instituto de Embalagens, que acontecerá de 26 a 28 de outubro, em São Paulo.

O diferencial do Curso Embalagens de Transporte é a experiência prática. Os participantes, divididos em grupos, irão desenvolver um projeto de desenvolvimento de embalagem, que é apresentado na conclusão do curso. Além disso, eles vão fazer uma visita técnica à planta fabril da 3M do Brasil, onde poderão conhecer as soluções de final de linha e identificação e o processo de inovação da empresa.

O conteúdo programático do Curso Embalagens de Transporte traz ainda os seguintes temas: Roteiro para Desenvolvimento de Embalagens; Papelão Ondulado; Sistema de Proteção para Embalagens; Condições Adversas durante o Transporte; Embalagens para Produtos Perigosos; Gestão de Embalagens; Logística; Embalagens retornáveis; Tendências; Sustentabilidade e Meio Ambiente.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: cursos@institutodeembalagens.com.br.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui