Kodak

Kromos produz rótulos para garrafas colecionáveis Coca-Cola

23/08/2016 - 10:08

Cleiton Pontim, sócio e diretor comercial da Kromos, graduado em Administração de Empresas e MBA em Marketing pela FGV, com experiência de 25 anos no ramo gráfico, nos contou como foi o processo de produção dos rótulos termoencolhíveis para as garrafas de Coca-Cola colecionáveis das Olimpíadas Rio-2016.

O período das tratativas comerciais entre a Coca-Cola e a Kromos foi de março a maio. O início da produção foi em junho e segue até o momento atual. A produção, o desenvolvimento e a impressão foram os pontos fortes desse processo. O fato de a Kromos ter outra empresa chamada AplikLabel, que é fabricante de máquinas e equipamentos de aplicação e encolhimento de termoencolhíveis, possibilitou que todo o processo de produção fosse feito com os próprios equipamentos de fabricação e venda da Kromos. O que foi um grande diferencial dessa linha, pois até o momento ainda não haviam trabalhado com aplicação.

Cleiton Pontim comentou que foi algo muito interessante, pois todos os funcionários puderam ver e acompanhar a parte produtiva, que até então não existia dentro da empresa.

O grande desafio desse trabalho foi atender o prazo e o grande volume de garrafas, como também fazer manuseio de todas elas já envasadas. O projeto de um modo geral foi muito bom, e a Kromos o considera como um trabalho relevante que lhes deu visibilidade no Brasil e no exterior, e isso foi algo importante para a empresa, pelo fato de ser também exportadora e possuir vários clientes na América Central e na América do Sul.

Mais do que soluções em impressão de rótulos, a Kromos oferece uma relação humana pautada na transparência e no comprometimento junto a seus clientes, criando um relacionamento de confiança e parceria. Todo projeto é cuidadosamente desenvolvido para gerar o melhor resultado, enriquecendo e agregando valor aos produtos de seus clientes. Além disso, a Kromos alia a excelência de seu processo produtivo à flexibilidade, adequando-se às necessidades e realidades de cada cliente, tudo para que o resultado final seja surpreendente.

Sediada em Monte Mor, cidade da região metropolitana de Campinas-SP, a Kromos conta com uma instalação própria de 3.000 m2, equipada com máquinas flexográficas 8 cores UV de última geração e softwares específicos para edição de arquivos para impressão. Toda essa estrutura se completa com um time técnico composto de profissionais altamente qualificados e comprometidos com a excelência em todos os processos, desde a arte final até a impressão de rótulos sleeve e rótulos adesivos.

Sobre o Clube

O Clube da Embalagem é uma plataforma do Instituto de Embalagens, que tem como missão coordenar e realizar estudos, cursos, encontros e treinamentos que contribuam e desenvolvam o conhecimento.

Lá você encontra novas oportunidades profissionais, fica por dentro de cursos e eventos, aprende e pesquisa sobre embalagens. E ainda tem acesso a notícias diárias, cadastro de currículo e muito mais!

Desde 2005, já foram mais de 2.800 profissionais nos 63 cursos aplicados trazendo atualização, inovações, tendências sobre o tema, bem como quase 6 mil profissionais que participaram dos 79 eventos.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui