Kodak

Reciclagem: Preço das Aparas de Papelão em Alta

04/08/2016 - 10:08

O setor aparista congrega empresas que têm como atividade principal a coleta, seleção, classificação e enfardamento de papel e papelão descartados, para fornecimento à indústria que produz papéis reciclados. Destaca-se como dos mais importantes para que o ciclo da reciclagem se complete e oferece forte contribuição para a preservação do meio ambiente.

Pedro Vilas Boas, consultor da ANAP, observa que “o preço das aparas marrons (papelão) continuam em alta no mercado brasileiro, em decorrência do desequilíbrio entre oferta e demanda de caixas e chapas de papelão ondulado destinados à re-industrialização.

Segundo Vilas Boas, “esta situação é reflexo da retração econômica, pois, quando o consumo diminui, a oferta de embalagens e chapas entra em queda. Em julho a apara de papelão ondulado chegou a ser cotada em valores próximos de R$ 700,00 a tonelada fob (depósito). As aparas brancas estão perdendo valor lentamente, mas, ainda não se nota equilíbrio entre oferta e demanda.”

Para entender para onde caminha este mercado e qual será o impacto das mudanças na política econômica brasileira nesta atividade, a  ANAP - Associação Nacional dos Aparistas de Papel, em parceria com o SINAPEL - Sindicato Nacional do Comércio Atacadista de Papel e Papelão, promove o III Encontro Nacional de Aparistas, no dia 14 de setembro, das 8h30 às 12h30, na sede da FECOMÉRCIO-SP (rua Dr. Plínio Barreto, 285). O evento terá tema central: RECICLAGEM DE PAPEL E PAPELÃO: GRANDES MUDANÇAS, NOVOS CAMINHOS.

Inscrições e Informações: anap@anap.org.br, telefone: (11) 3831-0044 / 3641-1674.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui