Kodak

Prêmio ABRE lança categoria para incentivar redução de perdas e desperdício de alimentos

27/06/2016 - 14:06

O Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira chega à 16ª edição com uma nova categoria. "Embalagens para a redução de perdas e desperdício de alimentos" foi incorporada e segue em linha com outras ações da ABRE - Associação Brasileira de Embalagem e de organização internacionais, em especial a iniciativa Save Food liderada pela FAO - Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura e pela Messe Düsseldorf.

Promovido pela ABRE, a inclusão de mais uma modalidade de reconhecimento mostra um trabalho da Entidade pensado também na ponta final que é o consumidor. O objetivo da nova categoria é premiar as embalagens que apresentem novas tecnologias de materiais, barreira, funcionalidade, porcionamento ou comunicação para reduzir a perda de alimentos - que pode acontecer ao longo da cadeia do produtor até o centro de distribuição - e reduzir o desperdício de alimentos - que é caracterizado pelas práticas do consumidor.

“Entendemos que a embalagem, cada vez mais, deve ser pensada para atender de maneira eficiente até a ponta final, que é o consumidor. Neste caso, levamos em conta os anseios da sociedade mundial e a necessidade de valorização da saúde e bem-estar”, destaca Luciana Pellegrino, diretora Executiva da ABRE.

A proposta do Prêmio é de incentivar a eficiência dos processos e o desenvolvimento sustentável, entre outras ações importantes para o crescimento e valorização das embalagens brasileiras. “O reconhecimento da ABRE com o Prêmio visa a destacar a importância de uma boa criação de embalagem que vai além do design gráfico e abrange, principalmente, a questão da funcionalidade e das novas tecnologias que agregam valor real para os consumidores”, afirma Isabella Salibe, gerente Comercial e de Marketing da ABRE.

Os ganhadores do prêmio são classificados como Ouro, Prata ou Bronze, e conferem à empresa vencedora e seus profissionais notoriedade, reconhecimento e valorização em território nacional e internacional. Mais informações sobre o Prêmio e o regulamento para inscrições, acesse www.premioabre.org.br.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui