Kodak

Resolução Gráfica investe em novos equipamentos

08/09/2008 - 00:09
Em 2008, os participantes da Drupa puderam entender o caminho que o mercado gráfico trilhará em um futuro próximo: a integração total de todos os processos e equipamentos envolvidos em uma linha de produção gráfica.

Instintivamente, antes mesmo desta que é a maior feira do segmento, começar, a Resolução Gráfica de Taubaté, interior de São Paulo, já caminhava nesse sentido. Após investir no final de 2007 e começo de 2008 em uma Heidelberg PrintMaster 74 e em diversos equipamentos de acabamento, a Resolução dá continuidade, neste segundo semestre, em seu plano de investimentos.

A novidade é a chegada do sistema CTP Heidelberg Suprasetter e de uma alceadeira-grampeadeira Müller Martini, capaz de produzir 15 mil revistas por hora. Segundo um dos sócios da gráfica, Hélio Nascimento, a Resolução seguiu naturalmente a tendência, que foi, posteriormente, traçada na DRUPA, unificando os sistemas de pré-impressão (CTP Suprasetter) e impressão, operando com a tecnologia Prinect, baseada no protocolo CIP3, e criando um grande fluxo de trabalho totalmente digital. "Não medimos esforços em investir em nosso centro gráfico para oferecer prazos e qualidade diferenciados; com isso, percebemos que estávamos no caminho certo".

A próxima etapa é a chegada de uma Heidelberg SpeedMaster 74 quatro cores, com previsão para setembro. Assim, a capacidade produtiva praticamente dobrará, diminuindo ainda mais o tempo de resposta a demanda de mercado.

Conhecida como a gráfica "vitrine", devido à sua fachada de 30 metros de vidro que deixa à vista dos passantes toda a movimentação de uma gráfica, a Resolução é hoje um centro gráfico à altura das empresas de Campinas e São Paulo. "Muitas pessoas não sabem que o Vale tem uma gráfica que pode executar trabalhos com qualidade e produtividade de primeiro mundo. Como estamos no centro da cidade, resolvemos usar a fachada de uma maneira diferente, como um outdoor", diz Hélio.

Atualmente, a Resolução se destaca pela sua versatilidade, atendendo principalmente o mercado editorial, porém sem deixar de lado a demanda de materiais promocionais. "Somos uma empresa moderna que nos últimos 8 anos investiu muito em tecnologia e treinamento. Por isso, conseguimos oferecer aos nossos clientes praticamente todas as soluções gráficas em um só lugar", finaliza Hélio.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui