Kodak

Gráfica da Universidade Federal do Rio de Janeiro adquire CtP Kodak Achieve 400

17/02/2014 - 11:02

A UFRJ passa a trabalhar com chapas sem processo Sonora XP. A Negociação, ocorrida por meio de licitação, foi realizada com a Imagem Sul. O CtP Kodak Achieve 400 trabalhará em conjunto com as chapas Sonora XP que, como característica, elimina totalmente a necessidade do uso de processadoras ou químicos, além de minimizar o consumo de água. Trata-se da primeira instalação do CtP Achieve 400 no Brasil.

Segundo Samuel Costa, técnico em Artes Gráficas e diretor substituto da gráfica da UFRJ, a tecnologia Kodak trará flexibilidade  nos formatos acomodados pelo CtP - desde formatos pequenos até folha inteira, o que era uma necessidade da gráfica, que produz impressos institucionais e educacionais para consumo interno da Universidade.

“A digitalização da pré-impressão é uma tendência e temos que estar atentos a isso. Precisávamos de um CtP que acomodasse todos os formatos de chapa e encontramos na solução Achieve 400 a resposta que demandávamos. No que se refere à chapa Sonora XP, sua tecnologia sustentável foi primordial para a escolha, uma vez que elimina o uso de químicos”, afirma Costa.  

“O CtP Achieve 400 atende às necessidades de velocidade de gravação e formatos da UFRJ, especialmente devido à nova tecnologia de impressão térmica TH5 da Kodak, que produz um ponto mais preciso e exato do que a tecnologia de Gauss usada em equipamentos de outros fornecedores. Diante da estabilidade e qualidade de saída características dos CtP Kodak aliadas ao preço altamente competitivo e ao baixo consumo de energia (40% menor durante a gravação) - além da possibilidade do uso das chapas Kodak Sonora XP, livres de qualquer tipo de processamento -, o CtP Kodak Achieve amplia seus benefícios ambientais e coloca-se como uma completa e competitiva ferramenta para gráficas comerciais e editoriais”, explica Marcelo Fonseca Ferreira, da Imagem Sul.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui