Kodak

Adecol participa da 28ª edição da Fispal Tecnologia 2013

27/06/2013 - 10:06

A Adecol participa, pela segunda vez consecutiva, da 28ª Feira Internacional de Embalagens e Processos para as Indústrias de Alimentos e Bebidas, a FISPAL Tecnologia 2013. Há 30 anos no mercado, a Adecol mostra aos visitantes do evento a fita adesiva que pode ser substituída por cola (hotmelt e cola branca).

De acordo com a empresa, a troca de fita adesiva por cola gera produtividade superior, além de economia de 75% a 88% no uso de fechamento de 50.000 caixas por mês. A cola gera maior produtividade em comparação com a fita adesiva, e ainda alta precisão de aplicação do produto e a isenção de solvente em sua composição (cola branca).

Outra novidade que a Adecol leva À FISPAL 2013 é um adesivo antiderrapante à base de água (PVA) ou hotmelt (PSA) para a utilização em embalagens durante a paletização. É uma alternativa ao filme stretch, utilizado principalmente na paletização de caixas. “Para 50 mil pallets, a substituição do filme stretch pelo adesivo chega a economizar 83% durante no período de um ano. Trazendo uma economia para empresa de até 1 milhão de reais”, explica Alexandre Segundo, diretor comercial da Adecol.

A Adecol explica que o adesivo não deixa resíduos ou marcas e não afeta o produto/caixa, pois além de atóxico, pode ser utilizado sobre diferentes materiais, como caixas de papelão resinadas e sacarias de PE, PP e BOPP.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui