Kodak

Sabão em pó Tixan Ypê adota embalagem com selo FSC

04/08/2008 - 00:08
Sabão em pó Tixan Ypê adota embalagem com selo FSC O sabão em pó Tixan Ypê, fabricado pela Química Amparo, é o primeiro no segmento de higiene e limpeza a utilizar embalagens certificadas com o selo FSC – Forest Stewardship Council (Conselho de Manejo Florestal), da entidade internacional que atesta o manejo responsável das florestas em todo o mundo. Com isso, o consumidor poderá ter a certeza de que a embalagem do lava roupas foi produzida de maneira responsável, não contribui para o desmatamento da Amazônia, reduz a emissão de CO2 causador do efeito estufa e assegura os direitos dos trabalhadores e das populações que vivem nas florestas.

Para que uma embalagem conquiste o selo é necessário que todas as empresas envolvidas na cadeia de produção sejam certificadas. Isso envolve desde fornecedores de papel cartão e papelão ondulado com práticas sustentáveis comprovadas, processos como o de manejo florestal, fabricação do papel, produção das embalagens até a impressão dos cartuchos. Os fornecedores passam por avaliações rigorosas envolvendo estudos detalhados das áreas de produção, entrevistas com colaboradores, prestadores de serviço e outras entidades de classe, com auditorias. A comercialização de Tixan Ypê em embalagens com o selo FSC é possível graças a uma parceria entre a Química Amparo e seus fornecedores de embalagens em cartão.

Esta é mais uma iniciativa da Química Amparo para atuação sustentável. A empresa acaba de apresentar à comunidade o Viveiro Comunitário SOS Mata Atlântica - Campinas integrante do projeto socioambiental programa Floresta do Futuro Ypê. O projeto está sendo desenvolvido com objetivo de plantar 200 mil mudas para a restauração da vegetação de Mata Atlântica em várias áreas, totalizando 120 hectares na Região Metropolitana de Campinas. Como resultado haverá a renovação florestal da bacia do rio Atibaia, que em conjunto com o rio Jaguari, integram a bacia do Piracicaba, importante fonte de água para São Paulo, pois alimenta o sistema Cantareira, responsável por quase 50% da cidade.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui