Kodak

Italiana Zechini é a nova representada MAN Ferrostaal para a área de acabamento

01/08/2008 - 00:08
A Zechini, que passa a ser representada no Brasil pela MAN Ferrostaal, apresenta uma versátil linha de máquinas para acabamento de livros capa-dura e é a solução ideal para empresas que trabalhem com pequenas e médias tiragens. Também é indicada para acabamento de livros produzidos digitalmente. “Da mesma forma, as máquinas Zechini são uma opção eficaz para a colocação de ferragens em pastas-arquivo”, ressalta o gerente de vendas da MAN Ferrostaal, Alexandre Luz. A marca é indicada para gráficas que atuem junto aos segmentos editorial e comercial.

Com algumas máquinas já instaladas no mercado nacional, a Zechini ganhará mais espaço no cenário gráfico brasileiro graças à representação da MAN Ferrostal. “As primeiras máquinas desta nova fase da Zechini no Brasil já estão chegando”, anuncia Alexandre. “São soluções desenhadas para atender o gráfico dentro de sua real necessidade.”

Para o gerente, o gráfico brasileiro está mais atento a esta última etapa do processo de impressão. “Ele percebe que não adianta contar com excelência em termos de pré-impressão, com CTP´s de ponta, rodar os trabalhos em impressoras de última geração, que primam pela qualidade e rapidez, e terminar afunilando todo o processo em equipamentos manuais. A racionalização do acabamento hoje é encarada como necessidade: incutir automação na etapa de acabamento não só faz com que a gráfica ganhe tempo de entrega dos trabalhos como evita perdas desnecessárias. Menos perdas é sinônimo de mais lucratividade”, resume Alexandre.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui