Kodak

No caminho da sustentabilidade

23/07/2008 - 00:07
Seguindo sua missão de promover e incentivar o desenvolvimento sustentável, a Carbono Química dá início, no próximo mês, à distribuição exclusiva no Brasil da linha de solventes sustentáveis da Total Fluidos, subsidiária do grupo francês Total. A expectativa é ampliar de 3 a 5% o faturamento da empresa somente com estes novos produtos.

Já homologado, o portfólio de produtos inclui as linhas Hidroseal (óleos minerais brancos), Hidrosol (solventes alifáticos leves) e Ketrul (solventes hidrogenados), além do N-Heptano e Metilciclohexano (MCH). A distribuição já atende às restrições impostas por agências reguladoras na Europa e Estados Unidos, tendo em vista o baixo teor ou a ausência de aromáticos nestes produtos.

Pela parceria, a Carbono passa a distribuir as linhas para clientes do setor secundário nos mais diferentes pontos do País. “A demanda por estes solventes não pára de crescer pela própria evolução da legislação no Exterior e a autoregulação dos mercados no Brasil”, avalia Vera Gabriel, presidente da distribuidora. Segundo ela, “para serem considerados sustentáveis, os solventes atendem a requisitos e características como baixo odor, baixo teor ou isenção de aromáticos, baixa emissão de VOC, balanço energético, biodegradabilidade e origem em fontes renováveis”, complementa.

O acordo com a Total é parte de um amplo projeto da Carbono para ampliar seus negócios com foco em produtos de maior valor agregado, em busca da sustentabilidade econômica, social e ambiental. Além da distribuição, a companhia já investe no desenvolvimento e pesquisa de produtos sustentáveis de marca própria.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui