Kodak

Do Brasil para o mundo

21/07/2008 - 00:07
Do Brasil para o mundo Após grande sucesso na Drupa – a maior feira da indústria gráfica mundial -, recentemente realizada na Alemanha, no mês de junho de 2008, a J.J. Carol Editora anuncia parceria com a Povareskim Soft System, empresa que desenvolveu o software Chrome Dot e o distribui para toda a América do Sul. O True Color System, sistema de gerenciamento de cores criado por Jacques Rutman, da J.J. Carol, representa um marco para os profissionais que trabalham com processos gráficos. O True Color System já é visto como a mais precisa referência existente para previsão do comportamento das cores na impressão.

O sistema True Color já está sendo distribuído para Alemanha, Inglaterra, EUA, Japão e América Latina, com grande sucesso de vendas. A J.J. Carol Editora, que já possui alto nível de reconhecimento no mercado por suas publicações com artistas brasileiros da maior importância e pelo excelente tratamento gráfico desenvolvido em seus livros, tem agora o True Color System oficializado como a referência impressa para o sistema Chrome Dot, representado na América Latina pela Povareskim.

Desse modo, a parceria com a Povareskim, pode ser vista como um reflexo do sucesso que o sistema True Color tem alcançado, desde seu lançamento em 2004. Em 2009 será impressa uma nova edição incluindo perfis da Chrome Dot e novos papéis.

A Coleção True Color System é composta por quatro volumes, em que se encontram as aplicações do uso das cores nos diversos materiais (substratos) encontrados no mercado gráfico. O material possui grande utilidade para clientes, produtores gráficos, agências de publicidade, fotolitos, gráficas, fotógrafos, departamentos de marketing, designers, desenvolvimento de produtos de grandes empresas e para estudantes.

A metodologia de apresentação do sistema é de fácil utilização, tornando-o acessível inclusive para pessoas que não sejam especializadas em produção gráfica. Todas as tabelas impressas no livro seguem as normas internacionais IS0 2846 para tintas e ISO 12647 para processos em off-set plana. Os livros utilizam a escala Europa, e podem ser visualizados no site www.truecolorsystem.com.br.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui