Kodak

Feira Serigrafia Sign 2008 bate recorde de público e alavanca negócios do setor

21/07/2008 - 00:07
Realizada de 9 a 12 de julho no Expo Center Norte, a Serigrafia Sign 2008 foi sucesso absoluto tanto em termos de público como em geração de negócios. Mais de 42 mil pessoas circularam pelos pavilhões Branco, Vermelho e Verde nos quatro dias de Feira, representando um volume 2,5% maior que a edição do ano passado.

A Feira registrou aumento de público, de área do evento, do número de expositores e, consequentemente, no número de negócios fechados. “Estamos mais do que felizes com o resultado da Feira. Nosso evento realmente se consagra como ponto de convergência para todos os profissionais da área na América Latina. Os mesmos encontram na Serigrafia Sign tudo o que necessitam em um único lugar: informação, novas tecnologias, networking e ótimos negócios”, celebra Eric Rodrigues, diretor editorial e de marketing do Grupo Sertec, organizadora da Feira e responsável pela publicação das revistas Sign e Silk-Screen, e do Jornal Silk & Sign.

Em termos de resultados, pequenas e grandes empresas tiveram suas expectativas superadas e fecharam dezenas de negócios em seus estandes. “Tivemos um faturamento 250% maior se comparado com nossa média mensal de vendas”, comemora Alexandre Fernandes, assistente de marketing da Ampla, fabricante de impressoras comerciais. “O que vendemos na Feira equivale a 2 meses de produção”, diz Juracy Reis, da ILC Plotters.

A Formato, que lançou tintas e máquinas sublimáticas, fechou cerca de 60 contratos. A Nilmar Indústria Metalúrgica alavancou negócios que correspondem a 2 meses de produção ou equivalem a 30% de sua produção anual. Já a Engraver, que apresentou máquina de corte a laser, garantiu vendas em torno de R$ 250 mil na Feira. A Real Plotter vendeu 12 impressoras, garantindo R$ 850 mil ou o equivalente a 3 meses de produção. A Display Brasil teve faturamento de R$ 1 milhão ou 50% de aumento no seu faturamento quando fracionado mês a mês. A Miracle Plotters teve igual êxito, ganhando R$ 1 milhão com a venda de 6 máquinas. A Akad, com a venda de quase 60 impressoras, e a Isoforma, com suas chapas texturizadas para impressão, atingiram a marca de R$ 2 milhões em vendas, equivalente a 20% e 15% de seus faturamentos anuais, respectivamente.

Já outra empresa fabricante de impressoras à jato de tinta para grandes formatos, em conjunto com seus representantes, vendeu mais de 100 máquinas, alcançando expressivo faturamento, algo entre R$ 10 milhões e R$ 20 milhões. A Acrillaser informou que o resultado comercial na Feira representa 5% de seu faturamento anual e as vendas da Compact Solven representaram 15% do ganho anual da empresa.

As empresas que trabalham com pequenas máquinas e suprimentos para a indústria serigráfica e de impressão digital também obtiveram lucro com os negócios realizados na Serigrafia Sign 2008. “Nos dois primeiros dias vendemos as 35 máquinas que tínhamos reservado para a Feira”, diz José Torres, proprietário da QuinPrint. “O que vendemos aqui corresponde a 3 meses de produção”, conta Leonardo Ihsii, gerente de marketing da Genesis, empresa que lançou tintas à base de água para a indústria têxtil.

“O grande diferencial da Feira neste ano foi o Congresso Serigrafia Sign, que aconteceu pelo segundo ano simultaneamente a Feira. As palestras, inteiramente técnicas, contribuíram para o preparo dos visitantes, que passaram a ser mais exigentes nas negociações durante a Feira, já que tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o que estavam comprando. Além disso, o caráter técnico do Congresso auxiliou os visitantes congressistas no esclarecimento de muitas dúvidas”, afirma Eric Rodrigues.

Apenas cinco dias úteis após a Serigrafia Sign 2008, o Grupo Sertec já comercializou quase 60% dos espaços para edição do ano que vem. “Estamos muito animados, já conseguimos vender diversos estandes e ainda temos o ano inteiro pela frente. Temos certeza que bateremos facilmente nossa meta, que é vender 10% a mais de áreas de exposição comparadas com 2008. Além disso, traremos novidades na organização do evento, o que facilitará ainda mais o trabalho dos expositores e tornará a experiência dos visitantes mais agradável e produtiva”, projeta Eric.

Maior feira do segmento de serigrafia, comunicação visual, sinalização e impressão digital da América Latina, o evento contou com a presença de mais de 250 expositores, que ocuparam uma área de 26.325m² nos Pavilhões Vermelho, Verde e Branco do Expo Center Norte. O público deste ano formou enormes filas para conhecer as últimas novidades do setor e bateu recorde, com a presença de 42,126 pessoas.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui