Kodak

Suzano e IEL lançam Programa de Qualificação de Fornecedores

16/07/2008 - 00:07
Na terça-feira, dia 15 de julho, a Suzano Papel e Celulose, empresa líder mundial na produção de celulose de eucalipto certificada pelo FSC, e o IEL – Instituto Euvaldo Lodi, lançaram o Programa de Qualificação de Fornecedores na região do Extremo Sul da Bahia. Essa iniciativa faz parte de um projeto da empresa para aproximação com seus fornecedores regionais. O evento aconteceu na Unidade Industrial de Mucuri (BA).

Com a entrada em operação da Linha 2 da Unidade Mucuri, a Suzano praticamente triplicou o volume de produção. Para isso, a fábrica receberá cerca de 600 caminhões de madeira, e 100 de insumos e, de lá, partirão cerca de 180 caminhões de produtos acabados. Tudo isso em intervalos de apenas 24 horas.

Para garantir a prática do comércio justo e o desenvolvimento de relações de qualidade com todos que, de alguma forma, são influenciados pelas atividades da empresa, incluindo os fornecedores, a Suzano está investindo na qualificação de cerca de 20 empresas regionais para capacitá-las na gestão de Segurança e Saúde Ocupacional, Meio Ambiente, Qualidade, Gestão Estratégica e Financeira e Responsabilidade Social.

O objetivo é estimular o desenvolvimento econômico da região do Extremo Sul da Bahia por meio da geração de novas oportunidades de negócios para os diferentes ramos de atividades. “Pretendemos estimular também a contratação dos serviços locais por outros grandes fornecedores que já atuam com a Suzano na região, desenvolvendo as empresas fornecedoras de bens e serviços”, explica Jorge Cajazeira, Gerente Executivo de Competitividade da Suzano.

Além das práticas diárias a Suzano também desenvolve projetos para o desenvolvimento de seus fornecedores, como o Fornecer e a Feira de Fornecedores. O Fornecer permitiu a elaboração do primeiro cadastro de fornecedores regionais de bens e serviços da região extremo sul. Fruto do mapeamento sistematizado do comércio local realizado pelo projeto, o cadastro foi compartilhado por diversas áreas da empresa.

Já a Feira de Fornecedores favoreceu a relação com novas empresas fornecedoras da Bahia, que tiveram a oportunidade de expor seus produtos e serviços e conhecer as políticas e demandas da Suzano. Com isso, as empresas tornaram-se aptas ao processo de concorrência da Suzano Papel e Celulose.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui